Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 16jun

    GAZETA DO POVO

     – Um incidente envolvendo um ônibus ligeirinho da linha Santa Cândida/Pinheirinho deixou o trânsito complicado na Rua Tibagi, quase esquina com Rua Nilo Cairo, no Centro de Curitiba, por volta das 14h30 desta segunda-feira (15). A plataforma da porta do meio do ônibus (a primeira do lado esquerdo) se abriu enquanto o veículo estava parado no semáforo vermelho e atingiu um motoboy que passava pelo local.

    Depois de ser atingido pela porta, o motoboy Marcelo Correia Botelho, de 25 anos, acabou se chocando com um carro da Polícia Militar (PM). Botelho andava no “corredor” entre o ônibus e o carro policial. A plataforma se abriu e atingiu a caixa da moto de Botelho, que perdeu o equilíbrio e bateu com o guidão na porta do carro da PM.

    Apesar do susto, ninguém ficou ferido – o motoboy teve apenas um machucado leve na mão esquerda. Segundo testemunhas, uma mulher que estava no ônibus quase caiu, mas foi segurada por outros passageiros. O ligeirinho levava cerca de 30 pessoas no momento do incidente. Todos tiveram que esperar outro ônibus chegar para continuar o trajeto .

    O motorista do ônibus, Alfredo Adir Alves da Cruz, levou um susto quando a porta do ligeirinho se abriu. Ele afirma que não acionou nenhum comando e a porta abriu sozinha. “Dirijo há 10 anos e isso nunca tinha acontecido antes”, afirmou.

    Apesar do susto, ninguém ficou ferido – o motoboy teve apenas um machucado leve na mão esquerda. Segundo testemunhas, uma mulher que estava no ônibus quase caiu, mas foi segurada por outros passageiros. O ligeirinho levava cerca de 30 pessoas no momento do incidente. Todos tiveram que esperar outro ônibus chegar para continuar o trajeto.

    O motorista do ônibus, Alfredo Adir Alves da Cruz, levou um susto quando a porta do ligeirinho se abriu. Ele afirma que não acionou nenhum comando e a porta abriu sozinha. “Dirijo há 10 anos e isso nunca tinha acontecido antes”, afirmou – .

    ANALISANDO :- Essa coisa de porta abrindo-se sozinha, com ônibus em movimento ou fora do ponto, está como os escândalos no Senado. Toda hora acontece. Vamos aguardar a nota oficial da URBS. Sempre eles têm justificativas.

    A impressão que dá é que, depois dos dois acidentes, um com morte, nada foi feito para que não se repetissem tragédias como essas.

    Achar circunstancial ou fatalidade, é inadmisível. Três casos  idênticos em poucos dias? Quantas mortes terão que acontecer ainda?

    E olha que  se alardeia,  por todos os cantos, que o Sistema de Transporte Coletivo de Curitiba é o melhor do Brasil, quiçá do mundo! Imaginem, se não fosse !

     E o prefeito está a par dessa incompetência ou está viajando?

    Publicado por jagostinho @ 01:35



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • Jean Marcel Disse:

    Eu mesmo já passei por uma situação dessas na Linha Santa Candida-Capão Raso, sentindo Capão Raso. Um pouco antes de chegar na estação Maria Clara, a porta 3 se abriu, eu estava encostado nela e o ônibus em movimento. Por sorte, eu me segurava nas barras de segurança, foi apenas um susto.
    O motorista parou o ônibus, verificou e seguiu a viagem normalmente.
    Até quando vamos ter esses tipos de problemas? Onde está a vistoria sobre esses veículos?

  • Juliana Disse:

    Acho que está viajando e na real, nem aí pra isso… eu sempre vou encostada na porta, devido a lotação do ônibus, mas com essas notícias acho que terei que me espertar…

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.