Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 15jun

    O prefeito Carlos Alberto Richa que, ultimamente, não anda muito afim de prefeiturar, está muito vaidoso e esnobe. É o que dizem 11 de cada 10 companheiros de outras jornadas, inclusive daquela em que ele perdeu a eleição para vereador de Curitiba. Mudou muito. Na Boca Maldita, o espaço mais democrático de nossa cidade, discute-se muito a  possível metamorfose do nosso alcaide.

    Os que o defendem, afirmam que só gente grande reelege-se,  com mais de 77% dos votos em uma cidade como Curitiba. Com um povo tão exigente. De fato fez muitas obras. Algumas importantes. Outras, nem tanto.

    Os que apontam os sinais  de vedetismo do Beto Richa, minimizam sua participação direta na enxurrada de votos que recebeu, apontando que, principalmente, o habilidoso e íntegro político, Euclides Scalco – amigo pessoal de José Richa, falecido pai do prefeito- foi quem engendrou uma coligação poderosa.

    Nela o DEM, o PDT de Osmar e outros,  e que ficou imbatível quando, não só tirou Rubens Bueno(PPS) da disputa, como o trouxe como aliado. Dizem as línguas afiadas da Boca que , com essa arquitetura política, até o Zé Minhoca , ganharia. Será?

    Outro assunto muito debatido é o tal do acordo de reciprocidade de Beto, em relação a Osmar, em 2010. Será que existiu ? Se aconteceu, diante de como as coisas estão postas, quem não está cumprindo é o Beto. Ou alguém duvida que o prefeito de Curitiba  será candidato ao Governo , no ano que vem?

    Se é candidato e o acordo existiu, então foi Beto quem o rasgou e jogou na lata de lixo. Mas em política pode esperar-se de tudo. Pois o mesmo Beto, em 2004, encenou um rompimento com Taniguchi, de quem era vice-prefeito e saiu candidato, contra Osmar Bertoldi, o candidato de Taniguchi, entre outros. 

    Ah, o Osmar Bertoldi houvera sido o coordenador da campanha a governador, de Beto Richa, em 2002. Foi quando ganhou o Requião. Quanta coisa, hein? As pessoas esquecem. E é nisso que os políticos apostam. No esquecimento. Na amnésia à la Carli Filho.

    Diante disso, fica a dúvida. Será que a mosca azul picou alguém mesmo? E uma última questão. Euclides Scalco está fora da equipe de governo de Beto Richa, na Prefeitura. Uma pena.

    Publicado por jagostinho @ 03:12



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

5 Respostas

WP_Cloudy
  • Fernanda S. Disse:

    Realmente, na política pode-se esperar de tudo. E do Beto em breve os podres vão aparecer mais e mais.

  • Rodrigo Menezes Disse:

    Beto Richa…
    Muitas obras? Com certeza… Mas realmente questiona-se a importância de muitas delas.
    Vaidade? Mais certeza ainda!
    Candidatura ao Governo do Estado do Paraná? CERTEZA ABSOLUTA!!

  • luis antonio Disse:

    uma vez traíra, sempre traíra…

  • arlindo Disse:

    acho q o Beto n ganha nem para síndico. só ele pensa q tá com a bola toda. Bobão

  • valfrido Disse:

    Alguem teve a paciencia de levantar os dias que o nosso prefeito viajou?

    Seria interessante saber.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.