Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 12jun

    Até que, em tempos passados, mesmo recentes, dava até para entender essa modéstia brasileira. Afinal, demoramos para engrenar, convivemos com planos e mais planos econômicos, muita ladroeira, muita impunidade e o contumaz deboche e cinísmo da classe política, principal responsável pela situação complicada que vivemos por décadas.

    Presidente Lula

    Presidente Lula

    Confesso que, às vezes, me irrito com certas situações. Tento fazer uma auto-análise para ver se o termo “rabugento” já se encaixa no meu perfil. De qualquer forma, independente, do resultado da análise, uma coisa que me incomoda e sempre me incomodou, não é de hoje, é a pequenez dos brasileiros, quando nos comparamos com outras potências do mundo.

    O povo sempre fez a sua parte. Trabalhador, honesto e ingênuo, até demais. Ingenuidade essa mais pela ignorância deliberada que os governantes enfiavam goela abaixo do povo. Pois, povo instruído, não serveria. Cobraria demais.

    Hoje a fase é outra. Estamos nos trilhos. A velocidade, para mais ou menos, é que terá que ser calibrada, com responsabilidade. As grandes lideranças mundiais vêm o Brasil de outra forma. O capital estrangeiro sabe que aqui a maré é mansa.  Temos 30% de toda a água potável do mundo. E o petróleo pré-sal, hein? E as terras mais férteis do Planeta, então? Podem ter certeza, o Brasil , hoje, é o País mais invejado do mundo!

    Mas, bastou o Presidente Lula anunciar que o Brasil emprestou 10 bilhões de dólares ao FMI, e pronto. Já vieram as piadinhas. Ironias aos montões. Gente que se acha grande,  da imprensa brasileira, com ar professoral, menosprezando a felicidade e alegria do nosso Presidente.

    São os eternos descontentes. Tem que festejar sim, Presidente Lula. Para quem vivia de, de joelhos, pedindo ajuda do FMI, temos que comemorar mesmo. Como disse hoje o Presidente, o brasileiro está recuperando a autoestima. Estamos mesmo, Presidente. Cada vez mais, estamos sentindo orgulho de sermos brasileiros. Ah! Os juros do empréstimo que fizemos ao FMI ? Que eles paguem quanto quiserem. Ha, ha, ha, ha !!!!

    Publicado por jagostinho @ 20:09



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

4 Respostas

WP_Cloudy
  • Felipe Araújo Disse:

    As pessoas fazem de tudo para denegrir as ações de nosso presidente, mas, com certeza é uma prova que o Brasil veio para ficar.

  • Joaquim Disse:

    Espero que seja uma de várias ações…

  • josué Disse:

    Boa Lula. E agora para melhorar mais os juro dos chuuqe especial tá baixando. viva o PT

  • mozart Disse:

    lula vive dde voto de pobre. E quer q a pobreza n termine no Brasil. Senao como os cupinxas dele vao viver sem as tetas do governo?

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.