Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 11jun

    Governador Roberto Requião

    Governador Roberto Requião

    GAZETA DO POVO

     – O governo do estado foi autorizado ontem pela Assembleia Legislativa a destinar recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE) ao custeio de seguro rural. Com 37 deputados em plenário, não houve voto contra o projeto do Executivo. Na próxima semana, o governador Roberto Requião deve lançar o primeiro decreto para definir como esse dinheiro será aplicado. O secretário estadual da Agricultura, Valter Bianchini, confirma que a primeira cultura beneficiada será o trigo, em fase de plantio.

    Na prática, para quem for beneficiado pela subvenção, o trigo torna-se uma cultura à prova de catástrofes. O produtor já tem 70% do prêmio do seguro pagos pelo governo federal. Como pode receber de 15% a 30% do governo do estado, possui condições de pôr a lavoura no seguro a custo zero. Os 30% são garantidos para quem tem lavoura irrigada e está cadastrado no programa estadual de irrigação noturna, que dá desconto sobre o consumo de energia elétrica à noite – .

    ANALISANDO:- A notícia até que foi dada. Tanto que o texto acima é do jornal Gazeta do Povo, um dos grandes desse Estado. Mas não fica difícil de constatar que não se deu a ressonância merecida para essa iniciativa do Governo do Estado. Só o agricultor sabe das agruras que vive, sempre em clima de tensão e ansiedade, diante das inesperadas peripécias do nosso clima.

    Num País, com vocação agrícola, celeiro do mundo e sem uma Política Agrícola consolidada, que vive de remendos, quando as situações vão surgindo, essa decisão do Governador Requião, validada pela Assembléia, tem que ser efusivamente saudada. Começa, em relação ao trigo. Mas, na sequência, outras culturas serão comtempladas.

    São ações aparentemente simples e lógicas. Mas, que nunca se conpletam. O Paraná deu um passo avante. Parabéns, Governador. Parabéns, Deputados.

    Publicado por jagostinho @ 17:31



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

3 Respostas

WP_Cloudy
  • Felipe Alves Disse:

    Mais um grande passo em direção ao futuro. Esse Requião deu dos bons.

  • arturo Disse:

    só faz isso quem conhece as agruras do Povo. Requião pra presidente

  • josué Disse:

    será que o paulo Pimentel e seus jornais vão dar importancia?

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.