Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 03jun

    GAZETA DO POVO

    ” A mais recente edição da pesquisa CNT/Sensus revela o aumento das intenções de voto na ministra-chefe da Casa Civil e potencial candidata à Presidência, Dilma Rousseff. A ministra avançou em todas as listas e cenários do levantamento, que ouviu 2 mil eleitores entre os dias 25 e 29 de maio. Dilma conseguiu empatar com o governador de São Paulo e potencial candidato do PSDB, José Serra, na pesquisa espontânea – aquela em que os entrevistados respondem sem uma lista específica de nomes. Nessa coleta específica, Dilma registrou 5,4% de preferência, enquanto Serra ficou com 5,7%. Na pesquisa anterior, realizada em março, Serra tinha 8,8% e Dilma, 3,6%. “

    ANALISANDO:- Carisma independe de gostar-se ou não da pessoa que o possui. E o nosso Presidente Lula tem. Isso incomoda muita gente. Principalmente a oposição. E  ele vai conduzindo o Brasil à sua maneira. Seu jeitão agrada a maioria dos brasileiros. Sua popularidade cresceu de novo. E, mesmo atropelando o calendário eleitoral, já lançou a Ministra Dilma como sua candidata em 2010. Se pode ou não, quem tem que se manifestar é a Justiça Eleitoral. Enquanto isso, cada solenidade do Governo Federal transforma-se em comícios, com vivas a Ministra Dilma.

    Nem a divulgação de uma doença insidiosa tirou o ânimo de Dilma. Convenhamos, ela foi corajosa em tornar pública a sua situação de saúde. E parece que a sociedade brasileira apreciou a sinceridade da Ministra. Até porque os segredos nesses casos, já não são possíveis como era em tempos passados.

    Mas, há que  se reconhecer que o resultado da pesquisa acima transcrita tem o efeito Lula, no crescimento de Dilma, encostando em José Serra, na espontânea. Se ainda é muito cedo para análises mais apuradas, é melhor aparecer crescendo que continuar empacado ou não decolar. E a fotografia eleitoral do momento mostra que a Ministra Dilma foi uma escolha acertada do Presidente Lula. A dúvida fica só em relação à sua saúde. Contudo, todos torcem, independente de cor partidária, por essa vitória pessoal da valente Dilma.

    Publicado por jagostinho @ 00:48



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • Luka Disse:

    Acho que ela é uma mulher corajosa, e espero que sua doença não afete sua campanha!

  • Marcelo Disse:

    Teremos muito desenrolar ainda pela frente, a briga pela Presidência, Governo e Senado será bonita esse ano.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.