Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 31maio

    Além de Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, a certeza da presença da nossa Curitiba, como umas das sedes do Mundial/14, era unaminidade para todos os brasileiros.

    Talvez por isso, a festa armada, para ganhos políticos do prefeito Beto Richa, no Barigui, foi tão fria quanto a tarde de hoje. Quase ninguém. É que o povo já capta quando sente politicagem numa coisa tão importante. Mas fazer o que , né?

    Agora, com a oficialização, mãos à obra. Só, por favor, não fiquem espalhando que , por causa da Copa, temos que ter metrô em nossa Cidade. Não misturemos as coisas. O que a FIFA exige das sedes, é bom sistema de trânsito. Não , necessariamente, metrô. E o trânsito , por aqui, nós curitibanos sabemos como está. Uma barbaridade.

    Eu, particularmente, espero , isso sim, que tenhamos pelo menos um grande jogo da Copa/14 em nossa Cidade. Aliás, Curitiba é sede de Copa do Mundo, pela segunda vez. Na Copa de 50, o  Estádio Durival Britto e Silva era o nosso melhor palco e nele foram realizados dois jogos:-  no dia 25 de Junho de 50 – Suécia 2 x 2 Paraguai e no dia 28 de Junho de 50 – Espanha 3 x 1 Estados Unidos.

    Eram, naquela Copa, em nosso País, 13 participantes. Em 2014 serão 32. Só por curiosidade, eis aí os 13 países: Brasil, Uruguai, Inglaterra, Espanha, Itália, Suécia, Paraguai, México, Chile, Suíça, Iugoslávia, Bolívia e Estados Unidos.

    As cidades sedes foram Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Porto alegre, Curitiba e Recife. E no final, os mais antigos lembram do desastre do Maracanã, no dia 16 de Julho de 50, quando os uruguaios nos venceram por 2 a 1. O empate já daria o título ao Brasil. E atentem para o público do Maracanã, naquele dia :-  199.854 torcedores.

    Sem politicagem, que venha a Copa/14. Todos rumo a ARENA ! 

    Publicado por jagostinho @ 20:29



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • Obras Já Disse:

    Curitiba precisa de OBRAS, mas com qualidade. Não queremos obras só por ter, sem qualidade técnica, um exemplo é a linha verde que não tem trincheiras e nem passagens de nível, um ERRO GROTESCO que limita a velocidade em 70 km/h e transforma em mais uma bomba em longo prazo.
    Queremos METRO, queremos velocidade no trânsito, queremos o Afonso Pena recebendo comportando vôos internacionais, queremos uma cidade de primeiro mundo. Mas com essa equipe amadora que cerca o prefeito, será muito complicado.

  • Adriana Lima Disse:

    “Talvez por isso, a festa armada, para ganhos políticos do prefeito Beto Richa, no Barigui, foi tão fria quanto a tarde de hoje. Quase ninguém.”
    Deu ‘vergonha alheia’ quando apareceu o Parque Barigui quase vazio quando do anúncio das cidades escolhidas…

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.