CONEXÃO POLÍTICA
Popularidade de Donald Trump segue nas alturas e bate recorde histórico
À medida que a taxa de aprovação de Trump disparou, a imagem do Partido Republicano também aumentou
O índice de aprovação de emprego do presidente Donald Trump subiu para 49%, o mais alto nas pesquisas da Gallup desde que assumiu o cargo em 2017.
O índice de aprovação de Trump aumentou por causa dos índices mais altos entre republicanos e independentes.
Sua taxa de aprovação de 94% entre os republicanos subiu seis pontos percentuais a partir do início de janeiro e é três pontos a mais do que o seu melhor anterior entre seus colegas partidários.
O índice de aprovação de 42% entre os independentes subiu cinco pontos e amarra outras três pesquisas como sua melhor nesse grupo.
A pesquisa de 16 a 29 de janeiro foi realizada no meio do julgamento de impeachment no Senado que provavelmente resultará na absolvição do presidente.
- A recente ação militar no Irã.
Mais americanos na nova pesquisa aprovam (53%) do que desaprovam (45%) a ação militar dos EUA que resultou na morte de um importante general militar iraniano. O Irã retaliou, mas, apesar dos temores de escalada, nenhuma outra ação militar foi tomada por nenhum dos lados. - Comércio exterior.
- Durante o período de pesquisa, Trump também assinou o acordo comercial EUA-México-Canadá para substituir o Acordo de Livre Comércio da América do Norte.
- A economia.
- A confiança dos americanos na economia é maior do que em qualquer ponto das duas últimas décadas. Da mesma forma, a satisfação nacional é a mais alta em quase 15 anos.
Sessenta e três por cento dos americanos agora aprovam a maneira como Trump está lidando com a economia, seis pontos acima da leitura anterior em novembro.
As classificações de Trump para lidar com assuntos externos (47%) e comércio exterior (50%) também são as melhores até hoje.
Imagem do Partido Republicano também melhorando
À medida que a taxa de aprovação de empregos de Trump melhorou, a imagem do Partido Republicano também aumentou.
Agora, 51% dos americanos vêem o Partido Republicano favoravelmente, contra 43% em setembro.
É a primeira vez que a favor do Partido Republicano ultrapassa 50% desde 2005.
Enquanto isso, 45% dos americanos têm uma opinião positiva do Partido Democrata, uma ligeira queda de 48% em setembro.
Além disso, a pesquisa descobriu que 48% dos americanos se identificam como republicanos ou se inclinam para esse partido, em comparação com 44% de identificação ou inclinação democrata.
Pesquisas recentes da Gallup mostraram uma distribuição partidária bastante equilibrada, depois que o Partido Democrata manteve vantagens por grande parte de 2019.