Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 20jun

    DIÁRIO DO PODER

     

    Vitória de Bolsonaro é traduzida em livro por especialistas em marketing e psicologia política

     

    ‘A eleição disruptiva – Por que Bolsonaro venceu’ vai além da Lava Jato, da facada e da prisão de Lula

     

    Vitória de Bolsonaro é traduzida em livro por especialistas em marketing e psicologia política

    Maurício Moura e do cientista político Juliano Corbellini

     

    A eleição presidencial de 2018, a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) e a ruptura com o longo ciclo de domínio do PT e do PSDB, após a Operação Lava Jato expor as vísceras da corrupção na política nacional, foram traduzidas pela obra do economista Maurício Moura e do cientista político Juliano Corbellini, autores de “A eleição disruptiva – Por que Bolsonaro venceu”, da Editora Record.

    O livro é fundamental para compreender o contexto atual do Brasil e o desfecho da corrida presidencial, diante das análises que minimizavam as chances do vencedor.

    E os escritores programaram noites de autógrafos em São Paulo e Porto Alegre, na próxima semana.

    Moura e Corbellini, especialistas em psicologia política e marketing eleitoral, respectivamente, narram uma sucessão de fatos que passam pela prisão o ex-presidente Lula, favorito nas pesquisas, e o atentado à vida do segundo colocado.

    Mas sustentam a tese de que tais circunstâncias excepcionais não foram as principais determinantes na vitória de Bolsonaro.

    Tudo com base em dados estatísticos da IDEIA Big Data.

    Com dados essenciais sobre os anseios dos eleitores e como os protagonistas da democracia se informavam para decidir sobre seus votos, os autores do livro utilizaram dados nascidos de metodologias inovadoras que permitiram um monitoramento “360º e em tempo real”, através da startup da área de opinião pública pôs em xeque a credibilidade das análises de opinião tradicionais, apresentando prognósticos que mais se aproximaram do resultado final de um pleito surpreendente.

    O livro ainda desvenda o paradoxo da eleição de Bolsonaro a despeito da falta de recursos e apoio, e também evidencia por que os autores estavam no grupo bastante restrito que enxergava a vitória do candidato muito antes de a eleição começar.

    Enfim, a obra fundamental para quem trabalha com campanha eleitoral, ou deseja compreender a política nacional de hoje, demonstra que a curva ascendente de Bolsonaro já podia ser percebida muito antes da facada em Juiz de Fora (MG).

    Publicado por jagostinho @ 17:17



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.