Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 05jun

    GAZETA DO POVO

     

    Subprocuradora que indica Lula a semiaberto responde a processo e teve ‘polêmica’ com Moro

     

    Fachada da Procuradoria-Geral da República, em Brasília.| Foto: José Cruz/Agência Brasil

     

    A mesma subprocuradora-geral da República que deu parecer favorável, em 2017, o julgamento de suspeição de Sergio Moro quanto aos inquéritos no âmbito da Operação Lava Jato foi a que encaminhou um parecer do Ministério Público Federal ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconhecendo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já cumpriu o tempo necessário da pena para progredir do regime fechado para o semiaberto.

    A subprocuradora Áurea Lustosa Pierre, contudo, teve suspeições contra ela por ser alvo de um processo disciplinar.

    Informações obtidas pelo site O Antagonista mostram que ela foi suspeita de engavetar mais de mil processos entre 2015 e 2016.

    Em 19 de dezembro de 2016, corregedor nacional do Ministério Público, Cláudio Portela do Rego assinou uma portaria com a instauração de processo administrativo disciplinar.

    Ele afirma que Áurea Lustosa “no exercício de suas atribuições perante o Superior Tribunal de Justiça, reiterada e continuadamente, deixou de promover o andamento, no prazo legal, de centenas de processos judiciais distribuídos a sua responsabilidade, mantendo-os paralisados por períodos superiores a 12 meses”.

    Em janeiro de 2016, 773 processos judiciais estavam paralisados no gabinete da subprocuradora, sendo de 305 de réus presos.

    Dois meses depois, em março, foram identificados 1.476 procedimentos paralisados há mais de seis meses, sendo 937 há mais de um ano.

    Em abril do mesmo ano, foram identificados 1.650 procedimentos judiciais paralisados há mais de seis meses e 1.001 sem movimentação há mais de 12 meses.

    Com base nesses dados, o corregedor Portela do Rego indicou a ocorrência de infração disciplinar.

    Publicado por jagostinho @ 14:04



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.