Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 11mar

    AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

     

    Governo prioriza o processamento da produção agropecuária

     

    O governador em exercício Darci Piana participou nesta sexta-feira (8) da abertura da 48º Exposição Agropecuária e Industrial de Paranavaí (ExpoParanavaí), uma das principais feiras de agronegócio da região Noroeste do Estado. Presentes: presidente da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, Mario Helio de Almeida; secretário de Agricultura, Norbeto Ortigara; entre outros.Paranavaí, 08-03-19.Foto: Arnaldo Alves / ANPr.

     

    O governador em exercício Darci Piana participou nesta sexta-feira (8) da abertura da 48º Exposição Agropecuária e Industrial de Paranavaí (ExpoParanavaí), uma das principais feiras de agronegócio da região Noroeste do Estado.

    Ele afirmou que entre as prioridades do Governo do Estado para o setor estão o processamento da produção agropecuária para agregar valor aos produtos e a diversificação do modal logístico, que visa diminuir os custos de produção.  

    Piana destacou que o Paraná é um dos grandes celeiros do mundo e talvez o maior produtor de alimentos por metro quadrado.

    “Além do que produzimos para vender para outros estados brasileiros e países, a preocupação do governo é que não sejam exportados só os grãos, mas que eles sejam transformados em produtos acabados para conseguir agregar valor, gerando mais emprego e renda”, afirmou.

    O governador em exercício ressaltou que o Estado se prepara para atingir um novo patamar com investimentos em tecnologia e apoio aos produtores.

    “Se não temos mais muito espaço para aumentar nossa capacidade em área de terreno, precisamos melhorar a qualidade de produção. Isso requer investimentos, conhecimento e inovação”, disse.

    Entre os projetos de infraestrutura, explicou o governador em exercício, estão previstos investimentos em ferrovias, aeroportos e a modernização das malhas viária e portuária.

    “Vamos apresentar em breve um projeto global de investimentos, que busca diminuir o custo do escoamento da produção agropecuária”, acrescentou.

    EXPOPARANAVAÍ– A Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, responsável pela organização da ExpoParanavaí, espera receber 200 mil pessoas e gerar R$ 40 milhões em negócios nos dez dias de evento, que segue até o dia 17 de março. 

    “A feira mostra a relevância do agronegócio paranaense, faz novos negócios e traz inovações para agricultores avançarem em seus negócios”, afirmou o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara.

    Na programação estão palestras técnicas, vitrine rural, comercialização de máquinas e implementos agrícolas, shoppings de touros (raças zebuínas e europeias), leilões e outras oportunidades de negócios à disposição dos produtores rurais.

    Além disso, os visitantes também podem assistir a shows de duplas sertanejas e rodeios e participar de atrações infantis.

    Para o presidente da Sociedade Rural, Mário Hélio de Almeida, o clima de otimismo no País deve gerar bons negócios durante a feira, que tem a expectativa de quebrar recordes de público e arrecadação.

    “Com os novos governos estadual e federal já instalados, a economia dando sinais de recuperação e um crescente clima de otimismo na população, temos uma expectativa enorme em relação ao evento”, disse.

    APOIO – O Governo do Estado apoia a ExpoParanavaí por meio de diversos órgãos. A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento tem um estande para divulgar seus programas e ações.

    Já a Copel, o Banco de Desenvolvimento da Região Sul (BRDE) e a Sanepar estão entre os patrocinadores. 

    PARTICIPAÇÕES – O diretor administrativo do BRDE, Orlando Pessuti, também acompanhou o evento, além de prefeitos e dirigentes da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná.

    Publicado por jagostinho @ 10:52



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.