Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 25out

    BLOG DO MIRANDA SÁ

     

    “Não precisamos de magia para mudar o mundo. Nós já carregamos todo o poder que precisamos dentro de nós mesmos”. (Harry Potter – JK Rowling)

     

    O notável escritor norueguês Joistein Gaarder, no seu livro “O Mundo de Sofia”, levantou a lebre (sem trocadilho) ao dizer que para muitos a vida é tão incompreensível quanto o coelhinho que um mágico tira de uma cartola.

    Trata-se, porém, de um truque de mágica, e seu segmento que mais surpreende e causa espanto, o Ilusionismo.

    É quando a destreza do mágico que dá a ilusão de desafiar as leis da física quando, na realidade, é apenas uma arte performativa.

    Os mágicos são reverenciados no mundo inteiro pelas suas habilidades; na Federação Internacional das Sociedades Mágicas está a sua representação e é para uma das suas promoções, “Campeonato do Mundo de Magia FISM” que desejo inscrever a intelligentsia lulopetista pela sua prestidigitação eleitoral…

    Vejam como manipulam as cores de uma maneira para nenhum daltônico por defeito: foram do vermelho para o verde-e-amarelo com um passe de mágica; e, mais ilusoriamente trocaram a estrela vermelha pela esfera azul celeste estrelada da Bandeira Nacional…

    A performance camaleônica é incrível.

    Escamoteou três vezes um programa de oitenta e tantas páginas, escondendo o apoio à ditadura Maduro, a proposta de controle da mídia e a convocação no mais puro estilo ditatorial de uma “constituinte exclusiva”.

    “Elles” merecem o prêmio, sem dúvida, personalizados pelo Poste nº2 de Lula e suas palavras fluidas ao vento sobre o seu adversário.

    Não é fácil esconder que é manipulado de dentro da cadeia por um condenado, preso por corrupção…

    Com que facilidade ele oculta enganosamente os depoimentos de Antônio Palocci, que foi um todo poderoso ministro dos governos petistas e revela o elo dos governos Lula e Dilma com corrupção na Petrobrás, e a edição de medidas provisórias com objetivo de financiar a eleição de Dilma.

    Palocci afirmou – e Ciro Gomes confirmou – a participação numa reunião com Lula e Dilma em 2010, quando se discutiu propina de R$ 40 milhões para financiar a atividade política do PT.

    Com que simplicidade o Poste nº2 agiliza mentiras, como o fraudulento ataque usando uma doidinha que riscou no próprio corpo uma suástica para acusar os seguidores de Bolsonaro!

    E a desfaçatez para arrancar aplausos de sua claque criando, com o irresponsável cantor Geraldo Azevedo, uma tortura executada em 1969 pelo general Mourão, que na época tinha apenas 16 anos e ainda não ingressara no Exército!

    Que mágicas! Será como tirar o coelho da cartola tentar atrair religiosos citando a Bíblia com textos do Alcorão ou do Talmude incitando a eterna briga de judeus e muçulmanos, com seus “teólogos” cada qual defendendo o seu lado…

    Às vezes, com a dissimulação do Poste nº 2 para iludir o eleitor, os truques exigem a composição de um parceiro para o estratagema, como o que mascarou o milagre da participação da candidata comunista à vice-presidente, ir à missa, contrita, com os olhos elevados para a divindade…

    Ou seria por ter tirado da cartola uma dose do “ópio do povo” que o Santo Marx negou aos que o veneram?



    Publicado por jagostinho @ 19:32



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.