Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 20set

    BLOG DE JOANA DUALIBI/G1

     

    Antipetistas ricos deixam Marina e Amoêdo e migram para Bolsonaro

     

    Candidato do PSL tem captado eleitor que rejeita o PT, mas tinha outra opção para o 1º turno. Alckmin tenta fazer o mesmo, mas não consegue.

     

    Análise dos últimos números do Ibope mostra que, em cerca de 15 dias, a candidata da Rede, Marina Silva, eJoão Amoêdo, do Novo, perderam votos entre os eleitores mais ricos.

    Marina perdeu mais da metade da intenção de voto entre os que têm renda familiar de mais de cinco salários mínimos, passando de 8% para 3%.

    Amoêdo, que tem o seu melhor desempenho entre os mais ricos, também perdeu fôlego: passou de 10% para 6%.

    Amoêdo e Marina: intenção de voto dos que ganham mais de 5 salários mínimos em ambos caiu no último Ibope — Foto: ReproduçãoAmoêdo e Marina: intenção de voto dos que ganham mais de 5 salários mínimos em ambos caiu no último Ibope — Foto: Reprodução

    Amoêdo e Marina: intenção de voto dos que ganham mais de 5 salários mínimos em ambos caiu no último Ibope — Foto: Reprodução

     

    Movimento contrário aconteceu com Jair Bolsonaro (PSL), que ampliou ainda mais a influência entre esse estrato de renda.

    O ex-capitão do Exército passou de 30% das intenções de voto para 41%.

    O mais provável, segundo analistas de pesquisas com quem o blog conversou, é que os votos antipetistas que estavam com Marina e Amôedo migraram para Bolsonaro, como voto útil – nas pesquisas, o voto da candidata da Rede aparece como o menos convicto entre os candidatos mais bem posicionados na corrida eleitoral.

    Bolsonaro divulga foto no hospital. Candidato tem conseguido avançar sobre eleitorado antipetista de outros presidenciáveis — Foto: Reprodução/Twitter Oficial Jair BolsonaroBolsonaro divulga foto no hospital. Candidato tem conseguido avançar sobre eleitorado antipetista de outros presidenciáveis — Foto: Reprodução/Twitter Oficial Jair Bolsonaro

    Bolsonaro divulga foto no hospital. Candidato tem conseguido avançar sobre eleitorado antipetista de outros presidenciáveis — Foto: Reprodução/Twitter Oficial Jair Bolsonaro

     

    Pelo movimento do eleitor, Bolsonaro – que está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em SP, após ser esfaqueado durante ato de campanha em 6 de setembro – está conseguindo atrair de outros candidatos os votos daqueles que rejeitavam o PT, mas não tinham o candidato do PSL como primeira opção.

    Cerca de 30% dos eleitores se declaram antipetistas convictos, segundo o Ibope.



    Publicado por jagostinho @ 11:50



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.