Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 08ago

    INVESTING.COM

    Pré-candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, durante protesto contra ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília. 04/04/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino

    O pré-candidato do PSL, Jair Bolsonaro, e o tucano Geraldo Alckmin estão empatados dentro da margem de erro entre as intenções de votos dos paulistas, segundo pesquisa encomendada pela CNT.

    Bolsonaro lidera numericamente a disputa com 18,9%, enquanto o ex-governador do estado marca 15% de intenção de votos, em um cenário sem Lula e com Fernando Haddad na cabeça de chapa do PT.

    Pela margem de erro, Bolsonaro teria entre 16,7% e 21,1%, enquanto Alckmin possuiria entre 12,8% e 17,2%.

    Levantamento realizado pelo Ibope em SP e publicado na semana passada mostrou cenário semelhante de empate técnico entre os dois candidatos.

    O instituto mostrou Alckmin numericamente à frente com 19% contra 16% de Bolsonaro. Com a margem de erro de 3 p.p., o tucano teria entre 16% e 22%, enquanto o deputado federal estaria entre 13% e 19%.

    Na sequência da pesquisa da CNT aparecem Marina Silva com 8,4%, Haddad com 8,3% e Ciro com 6%. Os demais candidatos não atingiram 2%. Brancos e nulos somam 22% e os indecisos 12,5%.

    A pesquisa realizada pela MDA foi um dos alvos da boataria que espalhou pelo mercado na parte da tarde do pregão de ontem.

    Com rumores sobre o enfraquecimento de Alckmin e a subida da ‘chapa’ Lula/Haddad/Manuela pesaram sobre o Ibovespa, que afundou mil pontos na reta final da sessão e chegou a perder os 80 mil pontos no intraday.

    Com Lula na disputa

    Com a participação ainda que improvável do ex-presidente Lula no pleito, o petista possui 21,8% de intenção de votos e lidera numericamente a disputa.

    Bolsonaro teria 18,4%, em empate técnico, seguido por Alckmin com 14%. Marina cairia para 6,7% e Ciro para 5%. Brancos e nulos seriam 17% e indecisos 9,8%

    O levantamento foi realizado durante a indefinição sobre os candidatos e vice nas principais chapas e a incerteza entre quem seria apontado como herdeiro dos votos de Lula.

    A pesquisa foi realizada em São Paulo entre 2 e 5 de agosto e ouviu 2.002 eleitores em 75 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

    Para ler a pesquisa completa clique aqui!

    Publicado por jagostinho @ 17:54



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.