Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 25jun

    UCHO.INFO

     

    Leitura na cadeia tem feito mal a Lula, que diz estar preocupado com a difícil situação do País

     

     

    Apesar do seu viés delinquente, o que lhe rendeu, por enquanto condenação de doze anos e um mês de prisão, Lula parece ser uma figura híbrida.

    Afinal, o líder dos petistas, mesmo sendo um ignorante convicto (ele é inteligente) está a demonstrar que a única cadeia que liberta é a do conhecimento. Mas isso pode provocar pensamentos confusos e turbinar a desfaçatez.

    Cumprindo pena por corrupção e lavagem de dinheiro, no âmbito do escândalo do Petrolão, Lula parece ter tomado gosto por algo que em passado recente lhe proporcionava azia: a leitura.

    De acordo com os participantes da funesta romaria que atormenta o cotidiano da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, o ex-metalúrgico está a devorar livros nas horas de ócio prisional.

    Se Lula está assimilando algo a partir da leitura não se sabe, mas pelo menos está dando lucro para escritores, editoras e livreiros. Ou seja, nem tudo está perdido nessa barafunda em que se transformou o Brasil.

    Contudo, causou espécie a declaração do uruguaio José “Pepe” Mujica, que visitou Lula na prisão na quinta-feira (21).

    Disse Mujica aos jornalistas, após deixar a PF, que o “camarada” Lula está preocupado com o País.

    “Eu o vi de bom ânimo e com muito humor, com alguns quilos a menos, lendo muitos livros e preocupado, como não poderia ser de outra maneira”, disse Pepe Mujica.

    Ora, Lula não deveria se preocupar com o Brasil, pois a situação atual, que é grave, decorre do populismo barato que ele e Dilma Rousseff se valeram para ludibriar a opinião pública nacional.

    Promoveram seguidas estupidezes na economia, ao mesmo tempo em que recorriam ao “pão e circo” para ter a concordância da massa ignara da população.

    E essa legião de desavisados que defende a candidatura do patrocinador e beneficiário do Petrolão.

    Lula, gostem ou não os petistas e seus aduladores, arruinou a economia brasileira e permitiu o avanço do maior e mais ousado esquema de corrupção de todos os tempos, que começou com o assalto aos cofres da Petrobras e se espalhou por outros órgãos.

    Foi com a farsa do crédito fácil e do discurso de que pobre pode viajar de avião e ter um carro novo na garagem que Lula caiu nas graças dos brasileiros incautos, facilmente flagrados pelas garras do endividamento recorde e da inadimplência preocupante.

    Quando o ex-metalúrgico surgiu em cena para anunciar a redução do IPI em alguns setores da economia, o UCHO.INFO não perdeu tempo para afirmar que a brincadeira palaciana acabaria mal e a conta ficaria para o contribuinte.

    A bizarrice do plano de estímulo à economia foi confirmada em dois momentos distintos: quando Lula disse que a crise internacional de 2008 chegaria como “marolinha” no Brasil e quando afirmou ser chique emprestar dinheiro ao FMI.

    Naquele momento, no início de 2009, o editor deste site disse aos palacianos que em algum momento a conta não fecharia, pois o governo estava a fazer cortesia com o chapéu alheio, sem ter a concordância do dono do adereço.

    Afinal, não se pode esquecer que na composição há o Fundo de Participação dos Municípios e o Fundo de Participação dos Estados.

    Foi o suficiente para Lula e seu bando quebrarem centenas de municípios e alguns estados Brasil afora.

    Esse relato da história recente serve para mostrar que Lula é um ator de quinta que, além de desconhecer a técnica da representação, não tem moral para afirmar que está preocupado com o País.

    Fosse verdadeira essa preocupação, nada do que nos aflige atualmente teria ocorrido.

    Culpa também dos brasileiros que insiste na preguiça política.

    Mas diz a lenda que cada povo tem o governante que merece.



    Publicado por jagostinho @ 16:35



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.