Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 05jun

    BEM PARANÁ 

     

    Ratinho Jr atrai partido da base de Cida

     

    Com PHS, pré-candidato ao governo já tem apoio de sete legendas para a disputa pelo governo do Estado em outubro

     

    Ratinho Jr atrai partido da base de Cida

    Pina, do PHS, com Ratinho Júnior (Foto: Divulgação)

    Um dos partidos que integrava a base de apoio à reeleição da governadora Cida Borghetti (PP), o Partido Humanista da Solidariedade (PHS), desembarcou e entrou oficialmente ontem na base de apoio da pré-campanha do deputado estadual Ratinho Júnior (PSD) ao governo do Estado.

    Com o PHS, a coligação em torno de Ratinho Júnior já soma sete partidos e mais 7 segundos ao programa eleitoral. Com isso, passaria de cinco minutos.

    A base inclui também PSC, PV, PR, o PRB e Avante. O PHS possui quatro deputados na bancada da Câmara Federal e seis prefeitos e sete vice-prefeitos.             

    Com a dissidência, Cida ainda ficaria com a maior coligação, herdada do ex-governador Beto Richa (PSDB), e tempo de rádio e TV (5min e 30seg aproximadamente), agora com PSDB, PSB, DEM, PROS, PTB, PPS, Pros, PMB e PMN.

    Entre os demais pré-candidatos, o ex-senador Osmar Dias (PDT) contaria com apoio de SDD, PPL e Podemos e teria 2 minutos e 10 segundos de tempo no programa eleitoral.

    O ex-deputado Doutor Rosinha (PT), que tem a maior bancada na Câmara Federal e, por isso, possui quase dois minutos do tempo de propaganda em TV, deve contar com apoio do PcdoB, com mais 17 segundos.

    Jorge Bernardi (REDE), Professor Piva (PSOL) e Geonísio Marinho (PRTB), por enquanto, concorrem com chapa pura.

    Eles teriam entre 7 e 13 segundos de TV por programa eleitoral.

    O senador Roberto Requião (MDB), presidente estadual da legenda que teria aproximadamente 1 minuto 2 segundos de tempo de televisão e rádio, já se lançou pré-candidato ao governo e à presidência da República, mas deve disputar a reeleição.

    Unanimidade – O presidente estadual do PHS, Rodrigo Pina, disse que a decisão de apoio foi compartilhada entre todas as lideranças da legenda e escolha do nome de Ratinho Júnior foi uma unanimidade.

    “A gente nunca esteve com a Cida. Conversamos com vários partidos, incluido Ricardo (Barros) do PP. Mas escolhemos Ratinho e todos concordaram”, disse.

     

    SOPA DE LETRINHAS

    Coligações prováveis

    Cida Borghetti PP, PSDB, PSB, DEM, PROS, PTB, PPS, Pros, PMB, PMN. 
    Ratinho Junior PSD, PSC, PV, PSL, PRB, PR e PHS 
    Osmar Dias PDT, SDD, PPL e Podemos
    Doutor Rosinha PT/PCdoB
    Roberto Requião PMDB?
    Jorge Bernardi REDE
    Geonísio Marinho PRTB
    Professor Piva PSOL



    Publicado por jagostinho @ 12:17



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.