Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • SYLVIO SEBASTIANI Disse:

    APROVEITANDO ESTA CHAMADA DO BLOG DE MEU AMIGO E COLEGA JOTA AGOSTINHO, VOU RELATAR AQUI UM FATO OCORRIDO NO PERÍODO DA DITADURA, JÁ PUBLICADO EM UM DOS MEUS LIVROS.
    `E SOBRE A ELEIÇÃO DE 1974.ERA MARCADA PELO TSE PARA QUE OS VOTOS DADOS AOS DEPUTADOS ESTADUAIS, ERAM DADOS TAMBÉM AOS DEPUTADOS FEDERAIS DO MESMO PARTIDO, OU SEJA OS VOTOS SERIAM “VINCULADOS”.ERA O MEDO DO GOVERNO DE AUMENTAR A FORÇA DO MDB NAS ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS, ASSIM SENDO TERIA A INDICAÇÃO DO PREFEITO DA CAPITAL E O VICE GOVERNADOR DO ESTADO.EU ERA DESIGNADO PELO PRESIDENTE DO MDB, À DELEGADO JUNTO AO TRE.”NINGUÉM ESPERAVA, MAS ACONTECEU”, O MDB GANHAVA A ELEIÇÃO!
    DISSE AO ENÉAS FARIA:”VOCÊ ESTÁ ELEITO E O MAIS VOTADO E O LEITE CHAVES JÁ É SENADOR DO PARANÁ.
    A ARENA NÃO SE CONFORMAVA, FALEI COM ALGUNS DEPUTADOS ESTADUAIS E ESTAVAM EM PÂNICO.COMO CONHECEDOR DA POLÍTICA DO PARANÁ E DO DIRETOR DO TRE.DR. MARIO LOPES DOS SANTOS. CORRI PARA O TRIBUNAL NA CONDIÇÃO DE DELEGADO DO MDB JUNTO AO TRE.A DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS COMEÇARAM À DEMORAR.OS COMENTÁRIOS CHEGARAM. CORRI PARA O TRE, PROCURANDO FALAR COM O DR. MÁRIO.NÃO ESTAVA NO GABINETE.ALGUÉM ME DISSE: SYLVIO, VÁ PELO FUNDOS, O DR. MARIO ESTÁ LÁ. DE FATO.NA PORTA ESTAVA O GUARDA CIVIL BRASIL PARANÁ DE CRISTO, FARDADO DE AZUL MARINHO.ELE TENTOU ME BARRAR, MAS NÃO CONSEGUIU, ENTREI! O DR. MARIO ESTAVA SENTADO FRENTE A UMA MESA, CHEIA, REPLETA DE BOLETINS ELEITORAIS, QUE VIERAM DO INTERIOR DO ESTADO E DR. MARIO COM UMA BORRACHA NA MÃO.GRITOU PARA O BRASIL, “PONHA ELE PARA FORA”.MAIS TARDE NO GABINETE DO PRESIDENTE ESTAVA O DEPUTADO MUGGIATI, PRESIDENTE DO MDB E SAIU O CORONEL FLORES, QUE PASSANDO POR MIM DISSE:”ESTÃO VENDENDO SEU PARTIDO”.FUI AO DIRETÓRIO E ESCREVI UM REQUERIMENTO AO PRESIDENTE DO TRE, SOLICITANDO CERTIDÃO DE TODOS OS BOLETINS DE APURAÇÃO, COM EXCEÇÃO DAS QUATRO ZONAS ELEITORAIS DE CURITIBA.QUANDO ESTAVA ENTRANDO NO PRÉDIO DO TRIBUNAL ELEITORAL,NA PORTA UMA PESSOA COM OFICIO DO PRESIDENTE DO MDB, JOSÉ MUGGIATI FILHO, DIRIGINDO À MIM “REVOGANDO A DESIGNAÇÃO DE DELEGADO.SAI E ESPEREI ELE SAIR TAMBÉM. VOLTEI E PROTOCOLEI O MEU REQUERIMENTO.ELE FOI À TELEVISÃO E DECLAROU TER DETERMINADO A REVOGAÇÃO DE MINHA CONDIÇÃO DE DELEGADO DO MDB. JOSÉ MUGGIATI FOI CANDIDATO À REELEIÇÃO E RECEBEU 5 MIL VOTOS, NÃO FOI REELEITO.
    O IMPORTANTE E A PROVA DO ROUBO:
    A ELEIÇÃO ERA DE VOTO VINCULADO-FEDERAL E ESTADUAL.PORTANTO TERIAM PRATICAMENTE OS MESMOS VOTOS, MAS NÃO FOI O QUE ACONTECEU, O TRABALHO DO DR. MARIO VALEU, VEJAM:
    A ARENA PARA FEDERAL OBTEVE 823.229 15 DEPUTADOS
    A ARENA PARA ESTADUALOBTEVE 908.636 29 ESTADUAIS

    O MDB PARA FEDERAL OBTEVE 862.036 15
    O MDB PARA ESTADUAL-OBTEVE 792595 25

    SE O VOTO É VINCULADO “NÃO” PODERIA DAR ESTA DIFERENÇA.LÓGICO QUE TIRARAM DO MDB ESTADUAL E PASSARAM PARA A ARENA ESTADUAL. RAZÃO QUE “NÃO” DERAM OS XEROS DO BOLETINS QUE SOLICITEI, POIS IREI BATER ESTES COM O QUE ESTAVAM NAS COMARCAS.SYLVIO SEBASTIANI

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.