Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 10jul

    XV CURITIBA

     

    Ratinho Junior lidera no Paraná

     

     

    Instituto Paraná Pesquisas aponta liderança de Ratinho Junior à frente de Roberto Requião, Osmar Dias e Cida Botghetti na disputa do Governo do Estado
    O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior (PSD), lidera a primeira pesquisa para disputa do Governo do Estado nas eleições de outubro de 2018.
    Nos três cenários levantados pelo Instituto Paraná Pesquisas, Ratinho Junior aparece na frente dos demais pré-candidatos com 38,3%, 36,7% e 29,6% das intenções de voto.
     
    No primeiro cenário, com o senador Roberto Requião (PMDB) e a vice-governadora, Cida Borghetti (PP), Ratinho Junior tem 38,3%, Requião (31,5%), Cida Borghetti (7,3%).
    O Paraná Pesquisas entrevistou 2.207 eleitores entre os dias 2 e 5 de julho em 63 cidades do estado. Os que afirmaram nenhum dos três pré-candidatos somam 17,4% e os que não sabem, 5,6%.
     
    No segundo cenário, com o ex-senador Osmar Dias (PDT) e sem Requião na disputa, Ratinho Junior tem 36,7%, Osmar Dias (34,2%), Cida Borghetti (6,5%).
    Ratinho Junior pontua próximo ao cenário da disputa com Requião já que a margem de erro da pesquisa é de 2% (para menos ou para mais) e grau de confiança do levantamento é de 95%.
    Não votariam em nenhum dos pré-candidatos somam 15,5% e os que não sabem, 7%.
     
    No terceiro cenário, com Requião e Osmar Dias na disputa, Ratinho Junior mantém dianteira com 29,6%, Requião faz 25,6%; Osmar Dias, 24,7% e Cida Borgheti, 4,4%.
    Os que afirmaram que não votariam em nenhum dos quatro pré-candidatos somam 10,4% e os que não sabem ainda em que votar, 4,9%.
     
    Favorito – “Não há como negar que o pré-candidato Ratinho Junior é o favorito e está numa crescente. Em consultas internas de de março, ele estava em terceiro e agora em julho, aparece na frente com tendência de alta. Apesar do favoritismo de Ratinho Junior, a eleição está ainda aberta e depende muito da evolução da conjuntura nacional e o desdobramento de investigações sobre a corrupção no país”, disse Murilo Hidalgo, diretor do Instituto Paraná Pesquisas.
     
    Ratinho Junior também tem rejeição baixa, conforme levantamento.
    O campeão de rejeição é Requião com 39,7%, depois vem Cida Borghetti (31,6%); Ratinho Junior, 19,7%; e Osmar Dias, com 14,7%.
    Poderiam votar em todos somaram 8,8% e não sabe, 9,9%. 
    A alta rejeição de Requião, em segundo lugar na consulta, é benéfica para Ratinho Junior. 
     
    O que pode ajudar ainda Ratinho Junior é a forte rejeição de um potencial aliado de Requião no plano nacional.
    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é rejeitado por 58.8% dos paranaenses.
    Em seguida, entre as rejeições, vem Marina Silva (Rede), com 19,9%; Jair Bolsonaro (PSC), com 17,9%; Geraldo Alckmin (PSDB), com 5,4%; Ciro Gomes (PDT), 12,7%; Alvaro Dias (PD), 10,8%; João Doria (PSDB), 10,6%; e Joaquim Barbosa 9%.
    Fonte: Paraná Pesquisas. Metodologia: Foram ouvidos 2.207 eleitores entre os dias 2 e 5 de julho de 2017 em 63 municípios do Paraná. Grau de confiança de 95%, margem de erro de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos.


    Publicado por jagostinho @ 09:03



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.