Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 28abr

    GAZETA DO POVO

     

    Os sete bairros preferidos por quem quer comprar imóvel em Curitiba

     

    Portão e Água Verde lideram o ranking de intenção de compra, de acordo com pesquisa realizada pela Ademi-PR

     

    Portão, Água Verde e Cabral estão entre os endereços mais desejados por quem planeja comprar um imóvel. Foto:- Henry Milléo/Gazeta do Povo

    Portão, Água Verde e Cabral estão entre os endereços mais desejados por quem planeja comprar um imóvel. Foto:- Henry Milléo/Gazeta do Povo

     

     

    Depois do preço, a localização do imóvel é o fator que mais pesa sobre a decisão de compra de quem deseja realizar o sonho da casa própria ou investir no setor imobiliário.

    De acordo com a pesquisa de intenção de compra realizada pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), ela foi citada por 41% dos entrevistados, perdendo somente para o valor do bem, mencionado por 54% dos ouvidos pelo estudo.

    Entre os bairros preferidos dos curitibanos destacam-se o Portão e o Água Verde, citados por 11% das pessoas que planejam comprar um imóvel nos próximos anos.

    “O Água Verde é um bairro grande, bem localizado e abastecido por serviços e lazer, ao mesmo tempo em que tem ruas tranquilas e com muitas casas no entorno, não sendo totalmente verticalizado. Isso agrada o curitibano”, avalia Leonardo Pissetti, diretor de empreendimentos da Swell Construções e Incorporações.

    O Cabral e o Bigorrilho, endereços tradicionais da cidade, estão no horizonte de compra de 7% dos entrevistados, enquanto o Centro foi mencionado por apenas 6% dos ouvidos pela pesquisa.

    Confira o ranking dos bairros queridinhos dos curitibanos e a oferta de apartamentos novos disponível em cada um deles:

    1º – Portão

    Liderando a preferência dos entrevistados, o bairro foi citado por 11% deles. Em dezembro de 2015, 431 apartamentos estavam à venda no endereço.

    2º – Água Verde

    Também com 11% das intenções de compra, o endereço conquistou a segunda posição entre os preferidos pelos compradores.

    A oferta no bairro era de 475 unidades em dezembro de 2015.

    3º – Cabral

    Citado por 7% dos entrevistados, o Cabral ocupa a terceira posição no ranking, com uma oferta de 324 imóveis em dezembro.

    4º – Bigorrilho

    Endereço preferido também por 7% dos compradores ouvidos pelo estudo, o Bigorrilho tinha 124 unidades novas à venda no final de 2015.

    5º – Santa Felicidade

    Localizado na região norte da cidade, o bairro está no horizonte de compra de 6% dos entrevistados pela pesquisa e tinha 62 lotes em condomínios fechados ofertados em dezembro.

    6º – Campo Comprido

    Também com 6% das intenções de compra, o Campo Comprido não tinha apartamentos novos à venda no final do ano passado.

    7º – Centro

    Na sétima posição do ranking, o Centro tem 6% das intenções de compra e concentrava uma oferta de 1.394 apartamentos novos em dezembro.

     



    Publicado por jagostinho @ 18:35



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.