Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 12abr

    INFORME PARANÁ

     

    Curitiba, uma cidade partida

    leprevost

    Nossa cidade está fragmentada, abandonada e não vejo, no momento, qualquer luz que possa reverter este triste e lamentável quadro.

    Na Rua das Flores, famílias acabaram se instalando embaixo de marquises por falta de atenção do poder público municipal.

    Vivem em condições sub humanas, sem higiene, saúde e se alimentando de migalhas fornecidas por cidadãos que se deparam com este cenário dantesco.

    Alguns passos acima, na Praça Tiradentes, a vagabundagem campeia colocando medo nas pessoas que precisam circular na área.

    Subindo mais um pouco, chegamos, no início da noite, no inferno, na cracolândia, atrás da Catedral e no Centro Histórico, onde marginais vendem crack sem serem molestados.

    Eu estive lá, por várias vezes e vi com meus próprios olhos.

    Assim acontece na praça em frente à Câmara Municipal e em outros logradouros no anel central da capital.

    Assaltos em sinaleiros, trânsito desorganizado, segurança pública a desejar.

    Sim, lamentavelmente, nossa cidade está à mercê da delinquência, que ofusca a esperança do sonho da qualidade de vida, de uma cidade boa para se morar e viver.

    Este fim de semana fui novamente visitar bairros de Curitiba e confesso, não gostei do que vi.

    Aliás, o que percebi foi uma população no limite de sua paciência não apenas com o administrador da cidade, mas também uma certa intolerância com os atores políticos que ainda tentam alimentar a população com discursos vazios.

    Postos de saúde com falta de atendimento e sem remédios.

    Praças e logradouros públicos abandonados, pontos de ônibus totalmente destruídos e pichados, são imagens comuns em nossos bairros.

    Soma-se a isso, a falta de creches para atender aos filhos das mães que trabalham e escolas públicas municipais sem condições de proporcionar um bom ensino.

    Vejo, sim, uma cidade partida, um povo angustiado e bem próximo de uma explosão social.

    Por isso, com minha experiência de vereador e deputado estadual, me coloco na condição de pré-candidato a prefeito de Curitiba para colocar em prática tudo o que venho aprendendo em termos de urbanização, sustentabilidade e administração pública para dar ao curitibano o que ele merece: uma cidade com qualidade de vida.

     

    Ney Leprevost



    Publicado por jagostinho @ 15:18



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.