Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 14nov

    Ricardo Caldas <[email protected]>

     

    Vice governadora Cida Borghetti participa do 10° Prêmio AMOP de Jornalismo, onde Jacy Miguel Scanagatta foi homenagiado com Titulo de Cidadão honorário de Cascavel - Cascavel/Pr, 2413.11.2015 - Foto Jonas Oliveira/AENPr

    Vice governadora Cida Borghetti participa do 10° Prêmio AMOP de Jornalismo, onde Jacy Miguel Scanagatta foi homenageado com Titulo de Cidadão Honorário de Cascavel – Foto Jonas Oliveira/AENPr

     

    A vice-governadora Cida Borghetti ressaltou na sexta-feira (13) a contribuição do agronegócio e do empreendedorismo do Oeste do Paraná no desenvolvimento do Estado durante cerimônia do 10º Prêmio Amop de Jornalismo, em Cascavel.

    “A região é um grande celeiro para o país e vem se consolidando com uma agroindústria empreendedora e inovadora que gera empregos, renda, e ajuda o Estado a superar a crise com trabalho sério”, afirmou.

    Cida Borghetti explicou as medidas de ajuste fiscal que vem sendo executadas pelo Governo do Estado, desde o fim do ano passado, para reequilibrar as contas e recuperar a capacidade de investimento.

    Segundo ela, com a liderança do governador Beto Richa, o estado se adiantou e iniciou o processo de equilíbrio das contas, “e com isso iremos abrir o ano de 2016 com R$ 6,8 bilhões para investimentos”.

    Para auxiliar no desenvolvimento da região, a vice-governadora anunciou que o município de Maringá emprestará um caminhão de bombeiros para o aeroporto de Cascavel.

    A transferência vai permitir que o aeroporto receba aeronaves maiores, como o Embraer 190, que tem capacidade para mais de 100 passageiros.

    De acordo com o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, Cascavel já é considerada a 14ª cidade mais importante do Brasil.

    “É importante não perder o rumo do planejamento e da qualidade de vida que desejamos a toda a população”, afirmou.

    HOMENAGEM – O evento foi marcado pela homenagem ao ex-prefeito e empresário de Cascavel, Jacy Scanagatta, que recebeu o título de cidadão honorário.

    Escolhido por unanimidade pelos prefeitos e prefeitas da Amop, Scanagatta é a sexta personalidade a receber a premiação.

    “Esse grande político, empresário e agropecuarista ajudou a construir a potência que é Oeste do Paraná é hoje. Tem o respeito e a gratidão do Estado do Paraná”, disse Cida.

    Como prefeito, Scanagatta construiu importantes obras, como o Estádio Olímpico e a Estação Rodoviária. Nos anos 70 fundou o jornal “O Paraná”.

    Para o prefeito de Santa Tereza do Oeste e presidente da Amop, Amarildo Rigolin, a homenagem é mais do que merecida.

    “Foi uma escolha unânime, os 52 prefeitos da associação votaram a favor do homenageado”.

    PRESENÇAS – No evento também estiveram presentes o senador Álvaro Dias; o presidente da Itaipu, Jorge Samek; o secretário de estado da Comunicação, Paulino Viapiana, além de autoridades e lideranças locais.

    PREMIAÇÃO – O Prêmio Amop de Jornalismo contemplou as categorias: impresso, televisão, rádio e fotografia. O tema deste ano foi o “Oeste em Desenvolvimento”.

    O prêmio de R$ 10 mil foi dividido entre os vencedores, que também levaram os troféus.

    “A região tem na sua trajetória bons profissionais, importantes críticos e textos reconhecidos nacionalmente pela qualidade e comprometimento”, enalteceu a vice-governadora.

    EM FOZ

    Em Foz, vice-governadora participa do encontro de Radiodifusão

    A vice-governadora participou na tarde de sexta-feira (13) do encerramento do 23º Congresso Paranaense de Radiodifusão e Feira Nacional de Equipamentos, em Foz do Iguaçu.

    Cida Borghetti destacou o bom relacionamento do Governo do Paraná com os veículos de comunicação e defendeu o fortalecimento da imprensa regional.

    “Essa regionalização é importante para ampliar a transparência das ações dos órgãos públicos e informar melhor a nossa população” 

    Durante três dias, o evento promovido pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) contou com diversas autoridades, palestras, mesas de discussões e mais de 20 expositores.

    Reconhecido com um dos maiores e mais importantes eventos de radiodifusão, o Congresso teve como finalidade debater os principais temas do segmento no Estado.

    De acordo com o presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), Márcio Souza Villela, o evento conseguiu discutir uma série de temas relevantes para o setor.

    “É um somatório não somente de contribuição para o fortalecimento, questionamento e reflexão, mas principalmente uma mobilização em torno da valorização da radiodifusão”.

    No Paraná, mais de 400 emissoras realizam a cobertura de notícias estaduais diárias, além de informações do país e do mundo.

    Publicado por jagostinho @ 18:02



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.