Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 14nov

    “Lendas Polonesas” exposição da Casa da Cultura Polônia Brasil será inaugurada na Casa da Cultura Polonesa Pe. Karol Dworaczek em São José dos Pinhais.

     

    Em 2013, a artista Márcia Széliga associada e membro da diretoria da Casa da Cultura Polônia Brasil, convidou outras artistas para que juntas criassem obras que representassem algumas das lendas da Polônia.

    Em 2014, esta iniciativa se transformou na exposição de artes visuais “Lendas Polonesas” onde cada artista apresentou uma lenda utilizando diferentes técnicas e linguagens artísticas.

    No final de 2014, a Casa da Cultura Polônia Brasil levou o convite para a Universidade Tuiuti do Paraná, e alunos do curso de Design de Moda do 5º período, sob a orientação da Profª. Eunice Valente da disciplina de Projetos Interdisciplinares V: Projeto de Figurino, prepararam um desfile de figurinos inspirados nessas lendas.

    O desfile que teve como pano de fundo a exposição, aconteceu na Casa da Cultura Polônia Brasil na capital paranaense em junho deste ano, e foi um sucesso.

    Os figurinos representam personagens protagonistas de cada lenda, como: O Dragão de Wavel, A Flor de Samambaia, O Trompetista da Cracóvia, O Pato Dourado, O Rei Corvo, Siuda Baba, A Sereia de Varsóvia, O Carvalho Bartek, Lajkonik, A princesa do Sal, entre outros.

    Aplicando conceitos diversos e de acordo com a habilidade dos alunos envolvidos, os figurinos criados abordam cores, formas e a riqueza da cultura polonesa, peças que se apresentam de maneira estilizada e que mantêm as características lúdica e fantástica peculiares a cada lenda.

     

    SERVIÇO

     

    Local: Casa da Cultura Polonesa Pe. Karol Dworaczek

    Rua João Lipinski, 1001 – Colônia Murici – São José dos Pinhais – PR

     

    Abertura da exposição: 15 de novembro às 10h30

    Período expositivo: 16 de novembro a 15 de dezembro de 2015

     

    Entrada: Gratuita

    Classificação: Aberto a todos os públicos

     

    Informações e horário de visitação: [email protected]

    www.poloniabrasil.org.br

     

    LENDAS POLONESAS



    Publicado por jagostinho @ 14:57



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.