Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 30out

    Comunicação Deputada Maria Victoria <[email protected]>

     

    LAURENTINOA Assembleia Legislativa do Paraná, por proposição da deputada Maria Victoria (PP), entregará no dia 4 de novembro o Título de Cidadão Benemérito do Paraná ao jornalista e escritor José Laurentino Gomes.

    A sessão especial acontece no Plenário da Alep, às 18h30.

    Para a deputada Maria Victoria, o título é uma forma de valorizar o excelente trabalho histórico desenvolvido pelo escritor.

    “Laurentino Gomes construiu uma brilhante trajetória literária, sempre destacando sua vida no Paraná, algo que engrandece o Estado no cenário nacional”, enfatizou.

    Reconhecimento

    Laurentino Gomes, como é conhecido, é autor da trilogia 1808, 1822 e 1889 que contam fatos marcantes da história do Brasil.

    O reconhecimento deste trabalho rendeu ao autor o Prêmio Jabuti de Literatura, o mais importante da premiação literária do país. Foram mais de 2 milhões de livros vendidos.

    O escritor trabalha em um novo projeto, agora sobre a escravidão do Brasil. Segundo ele, após a trilogia já editada, percebeu que ao longo desses livros um tema importante e recorrente era a escravidão.

    “Nós não conseguimos entender o que fomos no passado, o que somos hoje e o que seremos no futuro sem estudar nossas raízes africanas. Não é só cativeiro, a não cidadania e desigualdade social, tem a ver com a formação da nossa cultura, a nossa cor, a nossa pluralidade, a nossa música, nosso samba. Acho que tudo isso tem a ver com a escravidão.”

    O escritor, que é natural de Água Boa, distrito de Paiçandu, no Paraná, também foi considerado pela Revista Época como uma das 100 pessoas mais influentes do país em 2008 e trabalhou como repórter e editor em importantes órgãos de comunicação no país, como o jornal ‘O Estado de S Paulo’ e a revista ‘Veja’. 

    Serviço:

    Entrega do Título de Cidadão Benemérito do Paraná ao jornalista e escritor Laurentino Gomes

    Data: 04/11/2015

    Horário: 18h30

    Local: Assembleia Legislativa do Paraná – Praça Nossa Senhora de Salete, S/Nº, Centro Cívico, Curitiba – Paraná

    Publicado por jagostinho @ 15:19



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.