Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 27out

    Comunicação Deputada Maria Victoria <[email protected]>

     

    victoria diploma

     

    A deputada estadual Maria Victoria (PP) participou, na manhã desta terça-feira (27), da primeira reunião do R-20 após a regulamentação do grupo, que trabalhará para na gestão associada dos municípios paranaenses na implementação da política nacional e estadual de resíduos.

    O R-20 foi criado em 2013, mas faltava a regulamentação das atividades para que, de fato, os representantes dos municípios pudessem articular políticas de gestão dos resíduos sólidos, política reversa e apoio às cooperativas e catadores de lixo.

    A resolução aconteceu após audiência pública realizada na Assembleia Legislativa pela Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem, presidida pela deputada Maria Victoria.

    “A realização da audiência e o apoio da Frente Parlamentar foram fundamentais para a unificar o grupo, que já vinha trabalhando, mas faltavam as diretrizes que foram determinadas pela Secretaria de Meio Ambiente através da resolução 70/2015″.

    “Fico feliz em poder contribuir para isso, que é um passo muito importante para o meio ambiente”, disse a deputada Maria Victoria que ressaltou que uma de suas bandeiras durante a campanha e, agora no mandato, é o cuidado com o lixo e a questão ambiental.

    A coordenadora do R-20 e secretária de Meio Ambiente de Campo Largo, Walquíria Mena, agradeceu o apoio da deputada e do Legislativo nesse trabalho.

    “Se não fosse a parceria da deputada, da Assembleia com os municípios, com certeza iria demorar muito mais essa regulamentação. Foi uma luta de vários anos e que agora conseguimos essa vitória.”

    O coordenador de resíduos sólidos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Vinicio Bruni, ressaltou a importância do apoio da Frente Parlamentar e do Legislativo na regulamentação do R-20.

    “Com a regulamentação, o grupo vai poder atuar para contribuir com as políticas públicas realizadas pelo Governo do Estado e os municípios poderão trabalhar de forma mais organizada”, completou.

    Publicado por jagostinho @ 16:28



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.