Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 15out

    ricardocaldas@ccivil.pr.gov.br

     

    A vice-governadora Cida Borghetti se reuniu na Itália com os prefeitos de Milão, Francesco Paolo Tronca, e de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, e com a deputada estadual Claudia Pereira. Foto: Divulgação

    A vice-governadora Cida Borghetti se reuniu na Itália com os prefeitos de Milão, Francesco Paolo Tronca, e de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, e com a deputada estadual Claudia Pereira.

    Na pauta as negociações para atração do vôo direto entre Foz do Iguaçu e a Itália e possíveis parcerias com a cidade italiana.

    O prefeito na administração italiana é o representante do Governo na cidade e é ligado ao Ministério do Interior.

    “Há um interesse mútuo em consolidarmos essa nova rota que vai estimular o turismo, criar novas oportunidades de negócios e investimentos e aproximar ainda mais o Paraná da Itália”, afirma Cida Borghetti.

    As negociações com a companhia aérea Alitalia para a atração do vôo ocorrem desde o início do ano.

    A empresa faz simulações de destinos, considerando Roma ou Milão, e avalia possibilidades técnicas e financeiras, combinando o vôo com turismo e carga e ainda com a inclusão de uma parada em alguma capital do Mercosul.

    “Uma nova rota aérea internacional cria oportunidades de negócios, empregos e amplia a geração de renda não só em Foz do Iguaçu, mas em toda a região Oeste”, reforça Cida Borghetti.

    A reunião com a diretoria da Alitalia está marcada para quinta-feira (15).

    As negociações do Paraná e a Alitalia tem o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, da Itaipu Binacional e do governo federal, por meio da Embratur, da Embaixada do Brasil e de consulados brasileiros na Itália.

    WORKSHOP – Também na quinta, a vice-governadora participará de um workshop na embaixada brasileira em Roma com o tema Foz do Iguaçu, Destino do Mundo.

    Organizado pelo Fundo Iguaçu com o apoio de Itaipu Binacional, embaixada do Brasil em Roma, Governo do Paraná e Convention e Visitors Bureau de Foz do Iguaçu, o evento vai reunir operadores de turismo italianos para promover roteiros turísticos no Paraná.

    Cida Borghetti vai apresentar os potenciais do Paraná com o objetivo de divulgar não só o turismo, mas também a economia e as oportunidades de investimentos.

    “Queremos criar um processo de promoção que consiga se desenvolver de forma sustentável no mercado e desta forma incrementar o fluxo turístico de italianos para o Paraná”.

    O evento terá a participação do prefeito de Foz, Reni Pereira, e da deputada estadual, Claudia Pereira.

    AGENDA – No fim de semana, a vice-governadora participou do Seminário Território, Água, Energia e Alimento no pavilhão do Brasil na ExpoMilão.

    Cida Borghetti apresentou ações e programas do Governo do Paraná focados no desenvolvimento sustentável.

    Também detalhou o programa Paraná Competitivo, as oportunidades de investimentos, em especial para inovação e tecnologia, e potenciais do Estado, como a força do agronegócio, a qualidade da mão de obra e o amplo sistema universitário.

    Na segunda-feira (12), a vice-governadora se reuniu com o cônsul-geral do Brasil em Milão, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto.

    O consulado tem sido um dos parceiros do Estado do Paraná nas negociações para atrair o vôo direto entre a Itália e Foz do Iguaçu.

    Na agenda desta semana há ainda reuniões com a governadora da província da Umbria, Catiusica Marina, e com representantes do governo italiano.

    Há também compromissos com a diretoria de um grupo de educação italiano e com investidores europeus para apresentar oportunidades de negócios no Paraná.

    Publicado por jagostinho @ 13:17



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.