Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 09set

    UCHO.INFO

     

    Governo admite publicamente corte em programas sociais

    “Minha Casa, Minha Vida” está na mira

     

     

    Dilma 7-7Após proposta Orçamentária (2016) entregue ao Congresso Nacional na última semana, com um déficit primário inédito de R$ 30,5 bilhões, o Palácio do Planalto já admite publicamente que programas sociais como o “Minha Casa, Minha Vida”, uma das principais bandeiras do governo, sofrerão cortes.

    Nesta terça-feira (8), após reunião da coordenação política do núcleo da presidente Dilma Rousseff, o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, declarou que programas “com investimentos físicos”, de educação, saúde e habitação, terão que passar por um “alinhamento” com a atual proposta Orçamentária.

    Porém, ele ressaltou que os programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, serão “absolutamente preservados”.

    “Ainda tem mais de 1,4 milhão de casas para serem entregues da fase 2 do Minha Casa, Minha Vida. Ou seja, é um programa de grande impacto social, grande impacto orçamentário. A fase 3, certamente, vai dar continuidade a isso. Evidentemente, ajustada à disponibilidade orçamentária”, disse Berzoini.

    O ministro afirmou também que Dilma pediu mais uma vez que o governo se empenhe na busca por corte de gastos e alternativas para cobrir o rombo fiscal. O Planalto insiste na ideia de que as saídas precisam ser construídas “junto com o Congresso e com a sociedade”.

    Os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já confirmaram que votarão as propostas orçamentárias que visam melhorar as contas da União, porém, deixaram claro que não querem ficar com o ônus da criação de novos impostos, alternativa que não foi descartada pela petista.

    “Não queremos apresentar uma coisa e depois ver a reação”, disse Berzoini.

    Publicado por jagostinho @ 15:21



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.