Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 01set

     

    PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA CONQUISTAM FRENTE PARLAMENTAR LIDERADA PELO DEPUTADO NEY LEPREVOST

     

    ____________________AFT_8403

    Hoje, dia 01 de setembro, data em que é comemorado o Dia do Profissional da Educação Física, o deputado Ney Leprevost, autor da Lei de Incentivo ao Esporte, assumiu a coordenação da Frente Parlamentar da Educação Física e da Atividade Física, sugerida pelo Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF9/PR).

    Segundo o deputado Ney Leprevost, “o direito a saúde está expressamente garantido na constituição federal e a busca pela saúde tem como um dos seus pressupostos básicos o exercício de atividades física ou esportiva”.

    “Estamos lançando em parceria com o Conselho Regional de Educação Física do Paraná a Frente Parlamentar da Educação Física e da Atividade Física, uma de nossas metas é defender o incentivo ao esporte. Temos que apoiar os profissionais da educação física que ensinam nossas crianças a praticarem esporte”.

    “Esporte é vida, esporte é saúde, esporte é um instrumento formidável para manter as crianças dentro da escola, longe do crime, longe da violência”, afirmou.

    De acordo com o presidente do (CREF9/PR), Prof. Antonio Eduardo Branco, “estamos muito felizes pelo deputado Ney Leprevost aceitar coordenar a Frente Parlamentar da Educação Física e da Atividade Física. O lançamento no Dia do Profissional de Educação Física, mostra o quanto ele está antenado. O Ney é um guerreiro da saúde e uma liderança que pode nos ajudar muito aqui na Assembleia Legislativa”, disse.

    Além do deputado Ney Leprevost, a mesa foi composta pelo Procurador Geral do STJD, Sr. Paulo Marcos Schmitt; pelo Diretor de Ensino e Pesquisa da PM, coronel Heraldo Régis da Silva; pelo Secretário Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Sr. Aluísio Dutra Junior; pelo Sr. Marcus André, representando a Secretaria Estadual da Saúde; pelo presidente do Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região – Estado do Paraná, professor Antonio Eduardo Branco e pelo assessor da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, Sr. Ivo Ericsson de Lima.

    (Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

    Publicado por jagostinho @ 15:48



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.