Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 05maio

    <[email protected]>

    Cida Borghetti

    O governador do Paraná, Beto Richa, indicou nesta segunda-feira (4) a vice-governadora, Cida Borghetti, para assumir as funções de chefe do Escritório de Representação do Paraná em Brasília. Cida, que foi deputada federal na última legislatura, esteve à frente do órgão entre 1998 e 2.000.

    “O Paraná conta com a experiência e o bom trânsito em Brasília da vice-governadora para estreitar o relacionamento com o governo federal, senadores, deputados federais e com os demais poderes”, disse Richa.

    Cida Borghetti também coordenará um grupo de trabalho formado por secretários e técnicos da Vice-governadoria, Casa Civil, secretaria estadual do Planejamento e Coordenação Geral, Procuradoria Geral e do próprio Escritório de Representação do Paraná em Brasília.

    PRIORIDADES – A vice-governadora afirma que vai ampliar o trabalho de articulação que já vem fazendo em Brasília. Nas últimas semanas, ela teve audiências com os ministros dos Portos, Transportes, Saúde, Mulher, Cidades, Comunicação e Aviação Civil. Também participou de reuniões com a bancada paranaense no Congresso.

    A vice-governadora adianta que quer estabelecer uma rotina de reuniões com a bancada a fim de discutir as demandas do Estado. “Isso será essencial para trabalharmos em sintonia. Temos bons projetos em andamento nos ministérios e órgãos federais. O desafio é fazê-los andar na velocidade que os paranaenses precisam”.

    Entre as demandas do Paraná estão mais recursos e parcerias nas áreas de Educação e Saúde; a ampliação do programa de construção de casas populares; investimentos nas rodovias e aeroportos; revisão da poligonal do Porto de Paranaguá e a construção do Trem Pé-Vermelho – trem de passageiros ligando as regiões metropolitanas de Londrina e Maringá – e da ferrovia Norte-Sul.

    Cida Borghetti também quer estreitar as relações dos secretários, presidentes de empresas e autarquias estaduais com ministros, secretários-executivos e com o corpo técnico do Governo Federal. “Essa aproximação deve garantir mais qualidade e agilidade aos nossos projetos”.

    Publicado por jagostinho @ 16:09



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.