Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 18mar

    RICARDO CALDAS – [email protected]

    Vice-governadora, Cida Borghetti, se reuniu com o executivo-chefe da companhia aérea Alitalia, Cilvano Cassano. Empresa estuda rota sem escalas entre Roma ou Milão e Foz do Iguaçu.

    Cilvano Cassano (Alitalia)_GiseleLima (Itaipu)_CidaBorghetti_ReniPereira

    O Paraná poderá ter, em breve, um vôo internacional sem escalas entre Foz do Iguaçu e a Itália.

    O assunto foi tema de reunião nesta quarta-feira (18), em São Paulo, da vice-governadora Cida Borghetti com o executivo-chefe (CEO) da Alitalia, Cilvano Cassano, o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, e outros representantes da empresa italiana.

    A vice-governadora explica que os executivos da Alitalia, a maior companhia aérea da Itália e uma das mais importantes da Europa, se interessaram pela proposta apresentada pelo Estado do Paraná.

    A empresa fará as análises técnicas e financeiras do vôo combinando turismo e carga.

    “Uma das possibilidades, para assegurar a viabilidade econômica do trecho, é a rota fazer Itália, Foz do Iguaçu e alguma capital do Mercosul”, detalha Cida.

    A empresa vai estudar ainda a melhor opção para a partida do vôo: Roma ou Milão.

    Também participaram da reunião os executivos da Alitalia Bertrand Visconti (internacional de vendas), Ariodante Valeri (comercial) e Clement Senni (comunicação) e Gisele Lima, que representou o presidente da Itaipu Binacional , Jorge Samek.

    FOZ – A vice-governadora destacou a importância do vôo para o desenvolvimento econômico de Foz do Iguaçu e do Paraná.

    “Uma nova rota aérea internacional cria oportunidades de negócios, empregos e amplia a geração de renda não só em Foz do Iguaçu, mas em toda a região.”

    “A vinda da rota sem escalas para Foz do Iguaçu vai impulsionar ainda mais o turismo da cidade. Hoje estamos preparados para receber visitantes de todo o mundo”, destaca o prefeito Reni Pereira.

    Foz do Iguaçu é o segundo principal destino turístico de lazer no País entre estrangeiros, atrás apenas do Rio de Janeiro.

    “Podemos crescer muito, sobretudo no destino de visitantes europeus que se interessam pelo Turismo de Natureza. O Paraná tem um dos maiores atrativos do Brasil, as Cataratas do Iguaçu, uma das Novas Maravilhas da Natureza”, ressalta Cida.

    AEROPORTO – O prefeito de Foz do Iguaçu explica que o aeroporto da cidade possui as características para atender aviões utilizados pela Alitalia.

    Reni adianta também que a ampliação da extensão da pista, de 2.195 metros para 3.000 metros, está em fase final de projeto. “As obras deverão começar em breve com previsão de conclusão em três anos.”



    Publicado por jagostinho @ 17:18



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.