Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 14mar

    G1 PR

    Sindicatos e movimentos sociais protestam no Centro de Curitiba

    Manifestação começou no fim da tarde desta sexta-feira (13), no Centro.

    Organização contabilizou 5 mil pessoas; PM disse que teve mil pessoas.

     

    Manifestação começou na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba (Foto: Reprodução/RPC)

    Manifestação começou na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba (Foto: Reprodução/RPC)

    Membros de movimentos sociais e entidades sindicais protestaram, no fim de tarde desta sexta-feira (13), no Centro de Curitiba.

    A concentração começou na Praça Santos Andrade, em frente à Universidade Federal do Paraná (UFPR), seguiu pela Rua Marechal Deodoro e terminou às 19h45 na Boca Maldita.

    De acordo com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), cerca de cinco mil pessoas participaram do protesto. Já a Polícia Militar contabilizou 1000 pessoas.

    No caminho pela Marechal Deodoro, o trânsito foi bloqueado para passagem dos manifestantes até a altura da Marechal Floriano Peixoto.

    Além da Central Única dos Trabalhadores (CUT), fizeram parte do ato membros do Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Sindipetro PR/SC), do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Petroquímicas do Estado do Paraná (Sindiquímica-PR), do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Montagem, Manutenção e Prestação de Serviços nas Áreas Industriais do Estado do Paraná (Sindimont-PR), do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região – todos pertencentes à CUT – dentre outros.

    “Entendemos que o ato cumpriu seu objetivo, foi extremamente festivo, alegre, com banda e música. Conseguimos transmitir nossa pauta, os três motes do ato, que foram a defesa da Petrobras, a preservação dos direitos dos trabalhadores e a reforma política com a convocação de uma Constituinte exclusiva”, afirmou o secretário de comunicação da CUT Paraná, Daniel Mittelbach.

    Dentre os movimentos sociais presentes estiveram presentes o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), e do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).

     



    Publicado por jagostinho @ 16:08



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

3 Respostas

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.