Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 10mar

    GABINETE DA DEP. MARIA VICTÓRIA – Jaime Santorsula Martins – Assessoria de Comunicação

    maria victoria 33

    Foto: Sandro Nascimento/Alep

    A Assembleia Legislativa realizou nesta segunda-feira (09) uma sessão especial em referência ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no domingo (08).

    A deputada estadual Maria Victória (PP) parabenizou todas as mulheres, por esse dia especial, e destacou que é preciso a maior participação delas na política.

    “Hoje somos somente em quatro mulheres representando as paranaenses aqui na Assembleia. É um número reduzido. E faço o convite para que elas se filiem a um partido político e possam nos ajudar a representá-las aqui”, disse.

    “As mulheres já se provaram capazes de exercer as mesmas funções que os homens. A gente tem uma inteligência emocional e uma sensibilidade diferente que podem ser de grande valia para a politica”, completou.

    Para ela, muitas mulheres desistem de entrar na vida pública, por ser uma atividade que requer dedicação integral e o receio de deixar a família de lado.

    “Na minha opinião, é difícil você organizar a família, ser mãe e fazer política. Acho que essa é a maior questão para não termos mais mulheres na política. As deputadas aqui são a prova de que é possível participar. Em casa, tive o exemplo da minha mãe, a vice-governadora Cida Borghetti, que sempre fez um excelente trabalho em casa e na política.”

    Homenagem

    Para a sessão especial, cada parlamentar indicou uma mulher de destaque para ser homenageada em razão do trabalho desenvolvido em prol do estado do Paraná.

    A ex-tenista Gisele Miró foi a homenageada indicada pela deputada Maria Victória que destacou a contribuição da atleta para o esporte do estado.

    “A Gisele abriu as portas para o tênis no Paraná e levou nosso estado ao cenário mundial, ao disputar o Pan Americano de Indianápolis e as Olimpíadas de Seul, em 1988.”

    Projeto de lei

    Foi aprovado, em primeira discussão, o projeto de autoria da deputada Maria Victória que cria a “Semana Maria da Penha nas Escolas”.

    A iniciativa estimula reflexões contra atos de violência e também conscientizar a comunidade escolar sobre a importância do respeito aos direitos humanos.

    O projeto precisa passar por mais uma votação antes de seguir para a sanção do governador Beto Richa.



    Publicado por jagostinho @ 13:32



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.