Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 03dez

    UCHO.INFO

    CPMI: deputado cobra novas linhas de investigação após revelação de esquema “no país inteiro”

    onyx_lorenzoni_09Deputado federal pelo capítulo gaúcho do Democratas e membro da CPMI da Petrobras,Onyx Lorenzoni afirmou que a acareação entre os ex-diretores Paulo Roberto Costa (Abastecimento) e Nestor Cerveró (Internacional) deve abrir novas linhas de investigação sobre o esquema de propina para alimentar o PT e partidos da base.

    Durante a sessão desta terça-feira (2), Paulo Roberto abriu a oitiva citando que a corrupção não se restringia à Petrobras.

    “A revelação de Paulo Roberto Costa de que o esquema não se restringe à Petrobras e, como disse, ‘acontece no país inteiro’,vai abrir outras linhas de investigação”.

    ” É a confirmação de que nós temos no Brasil um clube do bilhão que não está só na estatal, mas no DNIT, no PAC, nas obras da Copa, nas obras da Olimpíada, nas hidrelétricas e sabe lá mais onde”, argumentou Onyx.

    O democrata requereu ao presidente da comissão que envie todo o material colhido na oitiva de hoje para o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações que culminaram nas prisões de parte dos envolvidos.

    Ele também comemorou a produção realizada na sessão, o que acredita que servirá como base de uma nova CPI mais ampla a ser instalada na próxima legislatura.

    Drible de Cerveró

    Durante sua participação, Onyx apresentou um trecho da delação premiada de Paulo Roberto Costa onde o ex-diretor afirma que sabia que o esquema que retirava 3% dos contratos em propina era operado na Diretoria Internacional da Petrobras sob o comando de Nestor Cerveró.

    Também foi revelado pelo áudio que sua indicação teria sido política através de uma ligação muito forte com o PMDB.

    “Esta delação premiada já foi aceita e tanto é que é verdade que após o depoimento, Paulo Roberto Costa teve uma série de benefícios. Agora queremos saber o que o senhor [Cerveró] tem a dizer quando confrontado com um depoimento que lhe acusa diretamente de ser um dos corruptos da Petrobras”, questionou.

    Nestor Cerveró negou que houvesse sido indicado por um político e que faria parte do esquema.

    Regime Diferenciado de Contratação

    Onyx lembou que o instrumento pelo qual todo o esquema foi montado foi gestado no momento de criação do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), que dispensa licitações em obras públicas de específicos critérios.

    O democrata lembrou de sua luta durante a votação do projeto e de como alertou para os malefícios que traria.

    “Essas obras da Petrobras são os filhos bastardos desse tipo de ação que conhecemos como RDC, o Regime Diferenciado de Contratações, que afastou a Lei de Licitações e a roubalheira se instalou“, argumentou.



    Publicado por jagostinho @ 14:37



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.