Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 10out

    jorge-oliveira1JORGE OLIVEIRA/DIÁRIO DO PODER

    Nós, os nordestinos, – eu sou alagoano – até quando vamos servir de massa de manobra para políticos oportunistas, corrutos e inescrupulosos?

    Pois é, nessas eleições, mais uma vez, o alvo somos nós, os miseráveis, a sub-raça, que vive a troco de migalhas dos petistas que louvam a doação do Bolsa Família como um grande favor, uma esmola aos famintos dos guetos da seca.

    Basta! Os nordestinos precisam ser tratados como trabalhadores sérios, guerreiros e resistentes à discriminação dessa classe política que só mira o voto deles nas eleições.Chega da cuia de farinha. O Nordeste precisa de um projeto real para se desenvolver.

    Nem bem terminou a campanha, a Dilma voltou-se para o Nordeste. Com um sorriso maroto de quem esqueceu a região e suas principais obras do PAC 1 e 2, foi levar aos nordestinos a garantia de que o Bolsa Família vai continuar.

    Ou seja: mais de 50 milhões de pessoas vão ter o que comer porque o “papai PT” vai garantir a ração que engorda com farinha o bucho das crianças remelentas e miseráveis sem perspectiva de futuro.

    O PT não leva ao Nordeste proposta alternativa que possa livrar dos grilhões do Bolsa Família parte dessa população pobre.

    Nos últimos doze anos, o governo federal  investiu pouco na infraestrutura do Nordeste. O Canal do Sertão, divulgado como a redenção da região para acabar com a seca, fortalecer a agricultura e levar água potável para a população continua se arrastando, com as obras paralisadas em todas as frentes.

    Se a região cresceu, foi porque alguns empresários abnegados investiram lá sem a retaguarda do governo. A refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, que iria custar 2,5 bilhões de reais,  já está nos 22 bilhões.

    É assim mesmo: quando se leva alguma coisa para o Nordeste os políticos depenam os cofres púbicos e transformam obras como essa da refinaria em um canteiro de corrupção.

    A presidente Dilma não está visitando o Nordeste levando uma proposta de governo para a educação, saúde e segurança pública.

    Não detalha nos seus programas eleitorais projetos para desenvolver a região, para atrair empresas e gerar renda e emprego.

    Aliás, nos programas anteriores, Dilma tentou tapear os eleitores com propostas evasivas como se todos os nordestinos fossem débeis mentais. 

    Permaneceu batendo na mesma tecla: aumentar o Bolsa Família, o programa que escraviza o nordestino e o transforma em cabos eleitorais indolentes.

    É no Nordeste que o PT faz a diferença nas campanhas. Lá, na região, é mais fácil manipular o voto. Junta-se os analfabetos e semianalfabetos em um curral, distribui uma sacola com alimentos e uns trocados e… pronto.

    O miserável corre para as urnas feliz da vida. Durante uma semana, pelo menos, ele vai matar a fome e mastigar um pedaço de carne seca com os cacos dos dentes que lhe restaram.

    Nos últimos programas eleitorais ainda não se conhece um projeto de governo para o Nordeste nem dos petistas nem dos tucanos que vise a tirar a região da miséria que não dependa do Bolsa Família.

    Mesmo quando esses governos estiveram nas mãos de nordestinos como Collor e Sarney a miséria não diminuiu.

    Veja você que a própria Marina, quem diria, num ato demagogo, ofereceu décimo terceiro para os que recebem o Bolsa Família.

    Diante de atos fisiológicos de políticos tão despreparados, a pergunta é: o que os nordestinos podem esperar desses políticos que discriminam a região mas mantém as pessoas sob o cabresto da miséria para se servir delas de quatro em quatro anos?

    Publicado por jagostinho @ 13:17



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

3 Respostas

WP_Cloudy
  • prof. Elisa Disse:

    Essa figura, não tem jeito de conhecer ou se aproximar de quem precise do bolsa família , ta bonitinho , barbinha bem feita , bronzeadinho , até parece o beto; bonézinho de grife , óculos de sol;não acho que possa críticar um dos maiores, senão o maior programa social do mundo !Parece mais uma das figuras pagas pela canalhada do psdb. E olhe que não sou pt; acho que a cambada corrupta deve apodrecer na cadeia, junto com todos os outros, do PP,PTB,PMDB e PSDB . Hoje só tenho duas opções p presidente, a melhor é sem sombra de dúvida, tia DILMA .

  • Homero Disse:

    Essa professora é cobrinha mandada e paga pelo nosso dinheiro para defender o PT. E diz que não é PT AHAHAH

    Este comentário é um dos melhores que li nos últimos tempos.

    A lógica do PT é manter o Nordeste na miséria para dar 70 reais e ganhar voto. Mas a água do são francisco em 12 anos nada , né?
    Bando de lacaios e vagabundos. Petezada fora !!!

  • Garcia Disse:

    Quanto mais bolsa família mais se prova que não fizeram nada pelo nordeste. Se diminuisse o número de bolsa familia daí sim o nordeste estava progredindo
    A lógica do PT é infame! suga o sangue dos pobres e enche os bolsos de dólares. Fora Pt ! Aécio 45 !

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.