Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 30jun

    GAZETA DO POVO

    PT BASTIDORSaiba algumas das movimentações, decisões e curiosidades deste fim de semana de convenções estaduais:

    PT ou PMDB?

    No sábado, o senador Roberto Requião anunciou quais partidos iriam apoiar sua candidatura e incluiu, entre eles, o PCdoB.

    Ontem, entretanto, o presidente do PT, Enio Verri, anunciou que o partido estava fechado com Gleisi Hoffmann e que Ricardo Gomyde (PCdoB) era favorito para a disputa ao Senado.Pelo Twitter, o senador criticou duramente o comunista, atribuindo sua suposta troca de chapa a “fato$ posteriores” (sic). Gomyde nega.

    Ele diz que o PCdoB não fechou acordo com o PMDB e que apenas discutiu a possibilidade com o senador – assim como conversou, também, com o PT. No fim, preferiu apoiar Gleisi.

    Entre a cruz e a espada

    O SDD era tido como um apoio certo ao governador Beto Richa, uma vez que seu principal nome é o deputado Fernando Francischini, aliado do tucano.

    Entretanto, a Força Sindical, ligada ao partido, defendia uma aliança com Roberto Requião. Um acordo entre as correntes foi feito: o partido apoiaria Richa e um dirigente do sindicato sairia como candidato avulso ao Senado.

    Entretanto, a candidatura foi barrada por Alvaro Dias, que temia perder tempo de TV com o acordo. O imbróglio só deve ser resolvido hoje.

    Livre, leve e solto

    Como já era esperado, o PP vai apoiar a candidatura de Richa – e não a de Silvio Barros (PHS), como defendia Ricardo Barros (PP), seu irmão.

    Entretanto, Ricardo, que é candidato a deputado federal, conseguiu ser liberado para fazer campanha para Silvio.

    Na canela

    Durante a convenção do PSDB, sobrou canelada para os adversários Gleisi e Requião.

    Até mesmo o locutor oficial do evento fez referências aos dois.

    A senadora foi chamada de “dama da perseguição”, enquanto o senador foi qualificado como “o candidato da prepotência”.

    Petistas contra petistas

    Durante a reunião da executiva estadual do PT, um grupo de cerca de 15 petistas protestava em frente à sede do partido contra a decisão de ceder a vaga de senador para um aliado.

    O grupo pedia “candidatos que tenham história de luta” e sugeria os nomes de Dr. Rosinha e Cláudio Ribeiro.

    Gleisi não vai à reunião da Executiva

     

    A senadora Gleisi Hoffmann, candidata do PT ao governo do estado, não compareceu à reunião da Executiva estadual do partido.

    Segundo a assessoria da parlamentar, ela considerou desnecessária sua presença, já que não faz parte oficialmente da direção da legenda.

    A petista deve participar, contudo, de uma plenária do partido no próximo dia 3 – que deve contar com a presença da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula.

    Publicado por jagostinho @ 09:39



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Capivara.com Disse:

    bastidores das eleições 2014 esconde uma quebra de braço. Fruet pediu a cabeça do Bruxo Chik Jeitoso, com seus assessores Ricardo Mac Donald, Itamar, Abrão, Gilson, Vilmar Machado Fruet fez um pedido para a candidata Gleisi Hoffmann PT após as convenções do PTN declarar apoio a Petista.
    Chik que é desafeto do Fruet aós o mesmo abandonar ele nas Eleições de 2012 depois do cabo eleitoral ser o motivo de 50% da vitória do prefeito. De la para ca o Bruxo não silenciou e cobra trabalho do prefeito todos os dias nas redes sociais, e o POVO que 80% não apoia administração do Fruet apoia o Bruxo.
    Por outra lado o Guru candidato que não erra uma Previsão, a última foi a vitória das convenções do Senador Roberto Requião PMDB que teria a vaga para disputar as Eleições.
    O Guru candidato segundo fonte, disse que não tem nada contra a Gleisi, mais logo que quem manda na campanha dela é o Fruet fazer o que. Sabendo disso os candidatos Roberto Requião PMDB e o Beto Richa PSDB mandou mensageiros procurar o Mago.
    Chik Jeitoso PTN que é pré candidato Deputado Estadual numa chapa pura com 42 candidatos é puxador de votos uma vez que o Paulo Roberto Galo desistiu de ser candidato misteriosamente uma vez que é empregado do Ratinho do SBT, mais o Galo é filiado do PTN.
    O Guru candidato se prepara para duas Previsões, quem vai para o Segundo turno no Paraná ´quem vence as Eleições para o Governo.
    Fruet criando problemas desde que assumiu a prefeitura, a seguir cenas dos próximos capítulos. Uma coisa o Guru pode ter certeza que ele tem meu VOTO. Força bruxo.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.