Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 23jun

    RogerioPortugalBacellar-site

    O Coritiba, com sua história, suas conquistas e sua torcida é muito maior que a insensatez de certas pessoas que, em determinados momentos da vitoriosa e fulgurante trajetória do Glorioso, imaginaram usá-lo para satisfazer desejos pessoais e preencher egos vazios.

    Estes, hoje, fazem parte do lado negro do Clube. A torcida nunca perdoou àqueles que se imaginaram heróis de causa própria.

    Ser presidente do Coritiba é para uns poucos. Na sua caminhada, em certos ciclos, os conselheiros erraram, e muito, na hora da escolha de presidentes.

    Sem remexer num passado não tão distante, fixemo-nos no atual presidente, Vilson Ribeiro de Andrade. Está conseguindo ser o pior presidente que Coritiba já teve.

    Oportunista, usou de uma tragédia do time em campo, com rebaixamento e selvageria desesperada de torcedores, fato que manchou a história do clube.

    Vilson, num momento de perplexidade e comoção dos coritibanos viu a grande chance de reunir 26 cardeais do Coritiba e, com ares de mocinho salvador, conseguiu construir um plano de afirmação pessoal.

    Houve, é verdade, um clima de esperança e confiança de todos os torcedores. Se o Atlético tinha Petraglia, Coritiba teria Vilson, com planos ambiciosos e escudado por grandes figuras do Clube.

    Mas, o tempo acabou expondo, às visceras, que Vilson era um sonho que se tornou um pesadelo. Pois, percebeu-se, já no início, sua vocação para o autoritarismo, arrogância e vaidade.

    Com isso, hoje dá para contar nos dedos de uma mão os que o apoiaram e continuam ao seu lado. E sobram dedos. Os demais foram se afastando pois discordavam de suas desastrosas ações.

    Cansaram do dono da verdade e professor de Deus, chamado Vilson Ribeiro de Andrade.

    Em resumo, o Coritiba atualmente é pior do que quando Vilson agarrou-se ao poder de um dos maiores Clubes do Brasil.

    O  Coritiba é grande demais para a pequenez de Vilson. Jamais poderia estar o Clube, num momento dramático como se encontra hoje: acéfalo. Sem comando e sem rumo. 

    Afinal, Vilson, cuja vaidade não tem limites, abandonou o clube e foi ser “serviçal de luxo”, carregador de malas, e assador de churrascos para os caquéticos dirigentes da CBF.

    Para alguém que não se importa com o sofrimento do torcedor coritibano, ter um cargo fictício de “chefe de delegação” da seleção brasileira, é mais importante que o Coritiba.

    Pois, então que assim seja. Foi com esse objetivo que um grupo grande, e que aumenta cada vez mais, está articulando um novo nome para as próximas eleições, em Dezembro. Um novo presidente vem por aí.

    E já não há mais segredo: o candidato será Rogério Portugal Bacellar. É de uma família com amor secular ao Coritiba. Foi convencido por eminentes coxas a dedicar parte de sua vida para reerguer o Coritiba.

    Competência e vontade não lhe faltarão, pois mesmo sendo um vitorioso nas coisas que faz – atualmente é presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG) –  humilde, sempre repete que aceitará a missão se não for possível a consolidação de outro nome.

    Não tem vaidades pessoais, pois construiu sua vida com muito trabalho e lisura e sobra-lhe orgulho pelo que já conquistou. Não necessita usar o Coritiba para preencher vazios pessoais.

    Com certeza, sabe que não se administra sozinho um gigante como é o Clube do Alto da Glória. Vai cercar-se de gente competente e ouvir a todos. Enfim, compartilhar acertos e erros. 

    Imagina-se que fará uma auditoria independente para verificar detalhes que se comentam nos bastidores, tais como: uma folha de funcionários com quase 400 pessoas, compras e vendas de jogadores desastradas e, também, verificar se é verdadeira a antecipação das cotas da televisão dos próximos anos.

    Sabe o Rogério que será um tarefa dificílima. Mas a vida lhe ensinou que, com união, lealdade e boas ideias de uma equipe competente e comprometida com bons resultados, a vitória sempre virá.

    E apoio haverá, pois sua história de vida é por demais conhecida e inspira confiança.

    E quem conhece bem a vida de Rogério Portugal Bacellar sabe que coragem não lhe falta e que gosta de combater o bom combate. E ainda, pela sua paixão maior que é o  Coritiba Foot Ball Club.

    O tempo urge. Pois, o maior rival, Atlético está se distanciando cada vez mais do Coritiba.

    A Nação Alviverde espera, ansiosamente, uma reação.

    A sua vez chegou, Rogério !

    Publicado por jagostinho @ 09:26



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

46 Respostas

WP_Cloudy
  • Fernando Correa Martins Disse:

    Bom dia, seu Jota…

    Já tem meu voto.

    Abs e SAV

  • Marcos-CFC Disse:

    A hora do MITO chegou no fim da linha.

    Força Rogério Portugal

  • Cobrão Disse:

    Vamos respirar novos ares. Chega de Ditadura no coxa. Abaixo a incompetência e sucesso para o Rogério que espero que aceite esta parada dificil

  • Tertuliano Disse:

    Corajoso o Bacellar, pois é um pepino enorme. Mas todos os coxas vão ajudar. Força não vai faltar !!!!

  • Yasmim Disse:

    Conheço só de nome a família Bacellar mas as referencias são ótimas. Coxas verdadeiros sei que são. Aceita e vai em frente Rogério !

  • Genildo Disse:

    até que enfim gente competente para dirigir o Coritiba. Pq os últimos… Meus Deus !

    Que Deus te ilumine Rogério

  • Josué Disse:

    Este é corajoso. Parabens !

  • Arthur Disse:

    Rogério Bacellar é um cara de sucesso na vida e agora vai levar este sucesso para o nosso Coritiba. Viva o Coxa!!!

  • Lourenço Disse:

    Agora vai. Gente boa dirigindo o maior time do Paraná. Adiante Rogério. Vou fazer campanha para vc com conselheiros amigos meus. Se não me engano são 26. E serão votos seus, com certeza. Eu avalizo.

  • Dario Disse:

    Já estava na hora de mudança. Sempre os mesmos de um grupo de incompetentes e deu no que deu. Ar novo, vida nova. Vai Rogério

  • Simone Disse:

    Que bom que teve um corajoso para pegar o time , pois estamos aos frangalhos. Mas vamos ressuscitar das cinzas com Bacellar.

  • Fabio Disse:

    Fora Vilson. Renuncie e vá ser assador-oficial do Marin. Some da cidade. Seja benvindo Rogério

  • Rivar Disse:

    Que bom que o incompetente Vilson achou sua profissão: assador de churrasco. Cai fora e deixa gente competente dirigir o Coritiba. Vai que é tua Bacelar !

  • Lobby Floripa Disse:

    Quanta ingratidão ao nosso The Best VRA

  • Almir Feria Disse:

    Agora vai, pois o que precisamos é de competencia e o Rogério já provou que é !

  • Nascimento Disse:

    è preciso ter muito amor ao coxa para assumir o Clube numa situação dessas. Força, Rogério

  • Uracy Disse:

    Estamos presisando mudar já ! Renuncia Vilsom! Deixa o lugar para quem ama o Coritiba e não para aparecer como vc. Babaca !

  • Faria Disse:

    O Conselho poderia destituir o Vilson Rubem por abandono ao Clube pois ele preferiu ser assador do Marin. E convoca eleição e aclama o Rogério Bacellar. Que tal?

  • dinho Disse:

    Boa ideia Faria. Sou conselheiro e concordo. Rogério já !

  • mario josé Disse:

    Que sorte o Coritiba ter homens como Rogério Portugal Bacellar que se dispõe a dar parte do seu tempo ao seu Clube. Parabens.

  • AMador Disse:

    Eu sempre dizia para meu filho. Fica calmo que vai aparecer alguem digno para ser presidente do Coritiba. E chegou. Conta conosco Rogério !

  • Jade Disse:

    Força da torcida nunca vai faltar ao novo presidente, ele pode ter certeza disso

  • Gregório Disse:

    Se o Wilsom tivesse vergonha na cara devia renunciar e dar espaço para quem ama o Coritiba e vai saber recuperar essa droga que ficou o time do Coritiba.

  • Felipe Rauen Disse:

    Se for confirmado, eu e meu filho iremos de Porto Alegre a Curitiba só para votar nele. Conheço bem, temos ligações familiares e sei de sua competÊNCIA.

  • tiagoe Fernandes Disse:

    Fuja pra bem longe do alto da glória seus oportunistas, vocês sim são o câncer pois torcem para o fracasso do clube para chegarem ao poder do maior do estado, os poodles estão sim muito distantes, pois estão endividados pelo meio canil

  • clovis Disse:

    O que o Coritiba precisa é de um milionário visionário que coloque muito dinheiro no nosso falido clube, o resto é balela…mais um dos mesmos.

  • Everton Disse:

    Mesmo não sendo à favor de VRA, “até o momento”, a trajetória da candidatura do Sr. Bacellar está me parecendo queo Joaquim Cirino; em nada difere! Só o fato de se dizer oposição, não ganha o meu voto! Críticas, nós torcedores já as fazemos. Quero er apresentadas as soluções e seus caminhos; se não for assim, será apenas mais um. Aliás, está difícil surgir dentre os torcedores alguém capaz? São sempre os mesmos, que já estão no clube faz décadas!

  • juscelino carlos Disse:

    Não conheço pessoalmente o Rogério, mas sabendo da competência dele, a Eleição no GLORIOSO poderia ser antecipada, assim o Clube ganharia 6 meses para arrumar a casa.

  • Alceu Disse:

    Não gostei. Prefiro que o Gionédws volte.

  • Alceu Disse:

    Não terá meu voto, e temo pelo futuro do Glorioso qquer que seja a opção.

  • Fábio Disse:

    Para mim a melhor opção seria Uma chapa formada por Alex e Tcheco. O resto, tudo farinha do mesmo saco. Não vai mudar nada no Coxa e acho que não tem experiência para isso.

    SAV

  • Eduardo Requião Lopes dos Santos Disse:

    Eduardo Requiao Lopes dos Santos O que voce tebha certezas para reassumira presidente do clube e no Coxa oportinistas voce pudesse explicar aos torcedores do Coritiba a nessesarios? Que serao seus planos na seguencias melhores.Resjustarmos ter fe e a confianca, proximo ano 2015? Eduardo

  • Irineu E costa Disse:

    Como comentou o Everton com certeza e mais um Cirino que so serviu de espelho . Temos que pensar em gente que tenha experiência no futebol , Gionedis seria um bom nome chega desses que não sabe nem aonde e a CBF vamos ficar mais 4 anos parados esperando esse cidado aprender oque futebol . Chega de experiência .

  • Márcio César Gonçalves Disse:

    A principal pergunta:

    ENTENDE DE FUTEBOL PROFISSIONAL ?

    De boas intenções o inferno tá cheio…

  • JONOTE BORBA Disse:

    Senhor Rogério P. Bacellar, parabéns pela coragem de assumir um Clube centenário e com muitos problemas.Por outro lado, desejo-lhe todo o sucesso do mundo.
    Ass. Estado do Paraná Futebol Clube.

  • Valdemar Bocian Disse:

    Eu era socio contribuinte,so tinha direito a visitar o museu ,que para mim era uma
    grande satisfacao ,mas era contra a ida do Coritiba para o bairro do Taruma e um belo dia, mandei um email para o Sr.Wilson manifestando a minha contrariedade,mas disse que nao duvidava da capacidade do mesmo puxar um ramal do futuro Metro para o bairro
    do Taruma e sabe o que ele fez?: me expulsou de socio, nao posso ajudar meu time do
    coracao.
    Valdemar Bocian

  • Luis Disse:

    Interessante as pessoas acharem que o sr. Bacellar agora vai ser o SALVADOR. Onde estava ele antes, que não deu a cara pra bater.

  • JR. Disse:

    Independente do nome que surja para ser presidente do glorioso,o que mais precisamos é da união de todos aqueles que de fato amam o coxa.Unidade é a grande saída para todas as dificuldades de um time que deve mais de 160 milhões e não pode contar com seu timoneiro,pois este é de uma vaidade fora do comum,entendo que todos temos sonhos em nossas trajetórias profissionais,mas chega Sr.VRA,futebol é coisa séria e não para amador,vc transformou a área administrativa do meu glorioso um cabide de emprego de ex-funcionários do antigo Bamerindus, com salários de 10 a 20 mil por mês,valores estes que nem multinacionais praticam.Pelo que o próprio funcionário seu falou na última reunião do conselho,hoje o glorioso tem 400 funcionários com uma folha de 4 milhões,isto é impraticável.Vamos nos unir com um único objetivo,o nosso verdão + forte e vitorioso.

  • toni Disse:

    “aualmente é presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG)”
    O Coritiba é uma empresa, e não uma Associação. Se isto é o que o credita a ser presidente, acho muito pouco.

    “Imagina-se que fará uma auditoria independente para verificar detalhes que se comentam nos bastidores, tais como: uma folha de funcionários com quase 400 pessoas, compras e vendas de jogadores desastradas e, também, verificar se é verdadeira a antecipação das cotas da televisão dos próximos anos.”
    Se esta é a proposta do novo candidato, me parece muito pouco achar que fazer uma auditoria vai resolver os problemas do clube.

    “o maior rival, Atlético está se distanciando cada vez mais do Coritiba.”
    Me parece um atleticano escrevendo…
    Mas ao chamar o presidente do Coritiba de autoritário e elogiar o Atlético, está sendo ambíguo em seu julgamento, pois desconheço dirigente mais autoritário que MCP#.

    Também quero renovação e não estou aqui para defender o Vilson. É claro que ele tem falhas.
    Todas as diretorias do Coritiba erraram feio em contratações quando tinham dinheiro, o Vilson não fez diferente e os próximos também errarão.
    Agora, acreditar que somente o nome da família é suficiente para resolver os problemas do clube como o texto sugere…

    O VRA é amador no quesito futebol, concordo. Mas qual a experiência do tal Bacellar para não ser tratado como tal? Presidente de uma Associação????

  • Antenor Disse:

    Lendo comentários como desse tal de TONI é que entendo porque tem gente que vota na Dilma. Cara burro. Não sabe distinguir um texto e suas finalidades.
    Esta é a prova que deve ser um cão de guarda do Vilsom Rubão.

    Vamos por partes , seu bobão TONI;
    – Ser presidente de um clube não significa que precise de títulos( o Vilsão é CEO do banco da família da mulher dele) e deu no que deu: a merda que está o Coritiba!
    – Não é proposta do Rogério de auditoria. Esta é um opinião do blogueiro.
    – Quanto ao rival, vc idiota não percebe que isso é verdade?
    – chama de ambíguo o blogueiro e ambiguo é vc que adora o Vilsão mas não tem coragem de ser claro. Diferente do blogueiro que éfirme no que acha.
    – Em nenhum momento AFIRMA-Se no texto que nome de família é fundamental.

    Aliás, vc tem família ou nasceu de uma chocadeira?

    Entendeu ou quer que eu desenhe?

    Para finalizar, que bom que tem gente se colocando para disputa, mesmo com Vilsão deixando falido o clube.
    Os sócios terão opções para escolher.
    Saudações aos verdadeiros coxas !!!

  • Faria Disse:

    Putz, depois dessa Toni vc devia sair escondidinho pois não agradou !

    Assino embaixo no comentário do Antenor.

    Bacellar nele !!

  • Lourenço Disse:

    Não pode ser coxa torcedor que defende VRA. Este cara foi a maior mentira do CFC em todos os tempos !

  • Hernany Disse:

    Se for por esse Toni não tem ninguem para assumir o Coritiba.

    Sujeitinho imbecil. Será que é um dos 400 contratados, ex-HSBC, mamando na teta do Clube e que não que perder a boquinha?

  • Geraldino Disse:

    Não Hernany. Este Toni é um bobão mesmo. Não sabe entender um texto tão claro do Jota Agostinho, que sempre foi muito respeitado pela torcida do Coritiba. E que tanta falta faz no rádio.
    Tenho certeza que se o Jota estivesse no ar esse incompetente do Vilsom “Rubão” já teria renunciado.

  • Valdemar Bocian Disse:

    Sugiro que alguem da familia Bonilha (Protork)seja o presidente do Coritiba.
    VB.

  • vilmar polati Disse:

    J. Agostinho. Conheco bem voce e lamentei muito sua saida do radio, sem
    Sempre com comentarios ponderados e demonstrando que realmente entendia de futebol. Sugiro que voce seja o nov presidente do coxa. Tenho certeza que encontrara verdadeiros coxas

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.