Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 09jun

    bebe macho

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Desde o dia 30 de maio, meu Blog, que está no ar desde maio de 2009,  estava com uma tarja e com letras garrafais “BLOGUEIRO CENSURADO” e sem atualizações.

    Isto, é claro, suscitou, nos meus, em média, 20 mil leitores diários, surpresa e perplexidade muito grandes.

    Foram centenas, milhares talvez, pois não contei, de emails, telefonemas, e mensagens diretas no meu twitter, com todos, é claro, querendo saber o que acontecera, para que o Blog ficasse desta forma.

    A todos disse que comunicaria, no momento certo, de forma transparente e direta, tudo o que realmente acontecera.

    Mas, antes tinha que tomar providências imediatas, pois foi uma ação covarde de canalhas que tentaram intimidar a mim e ameaçar minha família.

    Algo semelhante nunca houvera me acontecido, nos meus 38 anos e meio de contato direto, pelo rádio, jornal e televisão, com a população e deixando a modéstia de lado, como um dos melhores profissionais de comunicação do Paraná.

    Afinal, ninguém fica entre os melhores em seu trabalho, em mais de três décadas, se não tiver a respeitabilidade e dignidade reconhecidas pelo público.

    E em se tratando de futebol antes e política no momento atual, só quem vive neste meio sabe das dificuldades de expressar o que se pensa, sem causar constrangimentos ou não ser maldosamente interpretado.

    Nem vou falar dos fanáticos, recalcados e pobres de espírito que não têm a mínima ideia do que é liberdade de expressão e fazem o que seus capatazes ordenam. 

    Já recebi inúmeras ameaças  e ouvi desaforos, nestes anos todos como comunicador. Mas, sempre achei que estava incluído no preço do formador de opinião.

    Só que agora a situação extrapolou os limites da civilidade e do espírito democrático que se imagina, viva o Brasil.

    Ou estamos numa ditadura de palavra e pensamento únicos e eu não sabia?

    Aos fatos: na quinta-feira passada, dia 29 de maio, finalzinho de tarde, comecinho de noite, saia do clube onde, em sua academia, faço meus exercícios físicos, determinados por meu médico cardiologista.

    E isso, desde 2010, quando tive problemas nas coronárias e me submeti à duas angioplastias para implantação de seis ‘stents’. Faço, desde então, todos os dias, de segunda a sexta, os exercícios determinados pelo Dr.Costantini.

    Faço sempre o mesmo trajeto na volta para minha casa. Ouvindo uma música no carro, em velocidade compatível com as determinações do trânsito.

    Eis que, naquele dia, quando percebi, estava cercado pelos dois lados do carro por duas motos, com motoqueiro e garupa que sinalizavam apontando discretamente revólveres e ordenando que entrasse numa transversal de pouco movimento.

    De pronto, percebi que não eram policiais. Imaginei estar sendo assaltado. Vi ainda, pelo retrovisor, atrás do meu carro mais um motoqueiro com garupa.

    Em resumo, seis bandidos armados contra um motorista indefeso.

    Obedeci às ordens dos bandidos, como sugerem os manuais de segurança e procurei manter a calma.

    Ordenaram que parasse na parte menos iluminada da transversal. Parei. 

    Abri o vidro da janela e esperei pelo pior. Os que estavam do meu lado, desceram da moto, mas não me pediram para sair do carro. Percebi que estavam nervosos.

    Todos de capacete. Não me sobrava a mínima chance de reconhecê-los.

    Quando falaram meu nome, é óbvio, que não fora uma escolha aleatória. Era eu que eles queriam.

    Entre cutucões com os próprios revólveres no meu braço esquerdo, peito e parte posterior da cabeça, apenas diziam:

    “Seu Blog acabou. A casa caiu. Para de escrever bobagens senão vai se arrepender. Sabemos onde sua família mora e vai ser pior para todos vocês”.

    E repetiam: “Somos da Gang Vermelha”. “Somos da Gang Vermelha”.

    Nisso, lá adiante, aparecia uma viatura da PM. Imediatamente, gritaram –“sujou” – e fugiram rapidamente.

    Ainda tentei sinalizar para viatura que passava, mas, com certeza, estava indo atender outra ocorrência ou então não viram meus gestos de socorro devido a péssima iluminação do local”.

    Mesmo ainda atordoado, decidi ir embora, até para raciocinar mais calmo. Liguei para amigos de estrita confiança, que imediatamente foram à minha casa.

    Fiz-lhes uma rápida narrativa do ocorrido e deixei a cargo deles a decisão do que haveria de fazer pois não conseguia pensar direito.

    Graças a Deus, estes amigos são peritos em segurança, com trabalho de anos no setor. Aliás, foi por isso que os escolhi.

    Varamos a noite e continuamos no dia seguinte, a base de café e pão para que nada escapasse de nossa estratégia.

    Foram eles que mandaram parar, momentaneamente, com o Blog – daí a tarja preta, enquanto preparavam a operação de proteção minha e de minha família.

    Mas, isto leva um tempo e tem um custo, é claro, pois haveria vários profissionais envolvidos.

    Não tenho dinheiro para operações tão caras como essa. Mas os meus mecenas surgiram novamente e a questão foi resolvida.

    Inúmeros testes foram realizados, nestes dias que se passaram e estou muito feliz pois que tem amigos tem os tesouros mais valiosos que um ser humano pode angariar na sua vida.

    Num País onde até o Presidente do STF é ameaçado de morte e antecipa sua aposentadoria por isso, tudo pode acontecer.

    Agora, dois recados finais: o Blog volta com a altivez de sempre e não muda um milímetro de suas posições.

    Nasci em berço pobre. Tudo que conquistei foi com trabalho e honestidade e jamais perderei a indignação de ver meu país, meu estado e minha cidade sendo usados para enriquecimento de uns poucos inescrupulosos que se julgam acima do bem ou do mal.

    Para finalizar e também para que não se aproveitem da situação, quero reiterar aqui que EM NENHUM MOMENTO acusei pessoas, ou partidos.

    Apenas relatei, que os próprios canalhas e covardes é que auto-intitulavam “Gang Vermelha”, talvez numa tentativa de me confudir.

    Confesso que não imaginei que meu Blog fosse incomodar alguém. Mas, a alguns não estou agradando.

    Com certeza, são os que imaginam que tudo podem e não admitem o contraditório. Não gostam da verdade porque ela dói e incomoda.

    A esses afirmo: “ vocês passarão. EU PASSARINHO ! “

    E para concluir: sejam de quem forem e de onde partiram as ameaças, mando um recado: na próxima, se vierem, venham bem, senão vão se dar mal.

    Se algo lhes acontecer não terá sido por falta de aviso !

    Os anjos da guarda, meus e de minha família, estão voando por aí !

    E muito atentos !

    Publicado por jagostinho @ 08:27



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

26 Respostas

WP_Cloudy
  • Mion Disse:

    Amigo
    Jota li estarrecido o seu texto acima (como sempre escrito com rara perícia e clareza). Acima de profissional correto, competente, o conheço bem o suficiente para enaltecer a pessoa boníssima, querida e respeitosa que é. Não cabe adjetivos aos que te fizeram passar por esta situação. Talvez reflita a insegurança e falta de respeito de nossa sociedade, mas acima de tudo ignorância e dificuldade em se conviver com a verdade. Falar verdades fazem malfeitores remoerem por saberem que são a escória de nossa sociedade.
    Somos de uma época em que jornalismo se preocupava com a informação correta sem retoques. Não a verdade particular ou de interesse de alguns, mas sim a verdade coletiva. Com o passar do tempo perdeu-se este parâmetro, a realidade de alguns poucos precisa prevalecer custe o que custar. Até mesmo ameaçar profissionais do bem. Conhecendo o amigo sei não irá curvar-se, ao contrário lutará com mais garra para a verdade soberana prevalecer, pois dela cultivou sua vida e carreira.
    um forte abraço carinhoso e sempre conte com este amigo
    jornalista Carlos Mion

  • jagostinho Disse:

    Mion
    Obrigado
    Tenho saudades dos bons tempos…
    Saúde e paz

    Jota Agostinho

  • Antonio Disse:

    Jota boa noite, é lamentável o que esta acontecendo! Onde reside hoje, em nosso país a dignidade, o caráter, a compostura, o respeito?
    “A luz é a grande inimiga dos crimes. Na publicidade refulge a luz. A imprensa é a publicidade. Com a imprensa não se podem acomodar, pois, os governos de sangue e força, arbítrio e corrupção, mistério e mentira.”
    ―Rui Barbosa
    Um abraço, podem calar tudo menos o conhecimento.

  • Waldoir Disse:

    Tem gente que acha que tudo pode e ninguem pode dizer nada ! Vai firme Jota . Estamos com vc. A democracia precisa de profissionais como vc !

  • Alline Moura Disse:

    Onde estamos gente? Será que estamos na Venezuela ou Cuba e não sabemos? Revolver não vai calar vozes coerentes e francas como a sua, blogueiro Jota!

  • Gregório Disse:

    Nós brasileros já vencemos o medo e vamos mostrar isso nas urnas em outubro. Adeus petezada!

  • Genildo Disse:

    Minha solidariedade e de toda minha família e amigos para vc Jota. Qualquer coisa é só avisar que mobilizamos centenas para sua defesa.

  • Almir Feria Disse:

    A lei do terror não vai imperar no Brasil. A sua voz Jota é muito importante e continue o excelente trabalho que faz com seu Blog

  • Nascimento Disse:

    Eu sei que turma é essa. É a de sempre. Xiitas de uma figa. Estão vendo o barco afundando…

  • Yasmim Disse:

    Sua atitude foi exemplar. Faz a blindagem, principalmente de sua família e vai a luta. Parabéns.

  • Josué Disse:

    Jota, saiba que vc nunca estará sozinho : CHAMA QUE NÓS VAMOS !!!!!

  • Fabio Disse:

    Fez muito bem o blogueiro em se proteger pois o desespero de alguns pode trazer uma violência própria de gangsteres.

  • Tertuliano Disse:

    Tem gente que acha que uma ameaça cala qualquer um. Mas, isso não é verdade. A gente do bem vai vencer esta batalha. Outubro está chegando aí !!!

  • umberto ecci Disse:

    E ficam falando que a ditadura militar é que era covarde! Cambada de bandidos, travestidos de políticos que querem se perpetuar no poder. Aqui não é e nunca será uma Cuba. Vamos varrer a gang vermelha do mapa brasileiro. Paredão para eles !!!

  • Amarildo Disse:

    Aqui é uma terra de paz. E não abriremos mão disso! E vc é um dos nossos, Jota Agostinho !!!

  • Nessinha Disse:

    Cachorrinho viralata sai com rabinho entre as pernas. Covardes, foi só aparecer a polícia e se borraram todos e escafederam. Imbecis. Vai firme, Jota>

  • Lourenço Disse:

    Logo vão querer por vermelho na bandeira brasileira !!!! Mas não conseguirão !!! Estamos do seu lado Jota.!

  • Nidinho Disse:

    Segue em frente, Jota. Nós somos maioria. As urnas vão mostrar isso. PT vai para lata de lixo.

  • Jesus Zerbini Disse:

    Seu Jota não sabia que o Dr. Constantino orientava exercícios – pra mim ele só colocou aquelas molinhas nas coronárias; bom saber e vou cobrar dele uma orientação de atividade física. Pensava que eram os médicos do esporte e cardiologistas clínicos que orientavam e como os pacientes melhoram os que põe as molinhas não gostam, ganham menos, né?

  • adib jatene Disse:

    Caro Agostinho que tipo de exercício o médico argentino lhe receitou? dançar tango? o senhor também fez stent? é uma grana né? o senhor deve ser poderoso porque dizem que custa uma nota preta; é verdade? mostra um dia no blog os exercícios pra gente prevenir bronca no bobo.

  • jagostinho Disse:

    Ora Jatene, ora Zerbini. Defina-se. Imbecil é sempre assim. Pelo menos mude de computador. E aproveito o ensejo para perguntar se sua mãe vai bem ?

    Quanto a vc, chame um médico cubano para orientá-lo.

    E corra para ver se estou na esquina!!

    Rapidinho, mas cuidado com o infarto !

  • Laurita Disse:

    Boa Jota. Esses idiotas ficam fazendo brincadeirinhas com doença pois se escondem no anonimato. Covardes como vc falou.

  • Geraldo Disse:

    Laurita, o anonimato é eles que pensam que tem. É só o Jota passar o IP dele(Zerbini e Jatene) que nós fazemos o resto. Ticão está na área para quebrar as pernas do sujeito.

  • Ermirino Disse:

    O Zerbini/Jatene nem imagina a merda em que está se metendo. Vai se borrar nasa calças na hora da verdade. Covarde e babaca.

  • Dicão Disse:

    O Jota é poderoso sim pois tem amigos verdadeiros. Estamos do seu lado Jota. Fique tranquilo.

  • Lourival Disse:

    Que brincadeira de mal gosto deste Zerbini e Jatene. Um cara assim tem que apodrecer vivo. Inútil e bundão.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.