Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 27fev

    FOLHA.COM

    Nove dias após entregar máquinas em Minas Gerais, a presidente Dilma Rousseff voltou nesta quarta-feira (26) à base eleitoral do senador Aécio Neves (PSDB-MG) para abraçar prefeitos, enaltecer os programas do governo e cativar até o prefeito tucano anfitrião.

    A viagem a Betim (região metropolitana de Belo Horizonte), administrada por Carlaile Pedrosa (PSDB), foi para entregar máquinas e caminhões a mais 209 prefeitos.

    Na vez anterior, em Governador Valadares, foram mais 92 prefeitos beneficiados pelo chamado PAC Equipamentos. Dilma tem usado esse programa para agendar viagens pelo país neste ano eleitoral.

    Com tantos prefeitos juntos, Dilma aproveitou para lembrá-los que, em abril, o governo vai liberar para os municípios a segunda parcela de R$ 1,5 bilhão, conforme previsto, para compensar as desonerações feitas na economia e que afetaram as finanças municipais.

      Roberto Stuckert Filho/Divulgação/PR  
    Dilma entrega máquinas a prefeitos de Minas Gerais
    Dilma entrega máquinas a prefeitos em Minas Gerais

     

     

    Dilma entregou as chaves das máquinas e posou para fotos no palanque oficial com todos os prefeitos, como fizera em Valadares e em outras cidades pelo país.

    Nesta quarta, apenas a sessão dos cumprimentos e fotos, ocorrida entre os discursos do ministro Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) e o da presidente, durou exatos 50 minutos.

    Na sua fala, a presidente voltou a dizer que faz um governo “republicano” e que não discrimina prefeito nenhum
    por ser de partido opositor. Antes disso, o prefeito, ligado a Aécio, havia agradecido a presidente.

    “Nunca imaginei que talvez tivesse essa oportunidade de agradecer à senhora por tudo que tem feito por nossa região e principalmente por Betim”, disse Carlaile, citando os benefícios recebidos pelos programas do governo Dilma.

    A fala de Carlaile até arrefeceu os ânimos da claque tucana, que vaiava os petistas presentes.

    A presidente deverá ter Aécio como um dos principais concorrentes na disputa eleitoral de outubro próximo, e Minas, por ser o segundo colégio eleitoral do país, pode ter peso decisivo para as pretensões eleitorais do tucano.

    “Eu só posso estar feliz de estar aqui em um dos maiores Estados desse país, com uma quantidade enorme de prefeitos cumprindo esse papel que é de olhar para as cidades com até 50 mil habitantes –que são 92% das cidades mineiras”, disse Dilma

    O PSDB quer conquistar uma votação “histórica” para Aécio no Estado, capaz de lhe garantir um lugar no segundo turno.

    O PT faz marcação cerrada em Minas, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou há 12 dias que o Estado será uma das suas prioridades neste ano eleitoral.

    Nos dois primeiros meses de 2014, Dilma já foi três vezes a Minas para prometer recursos e entregar máquinas. 

    Publicado por jagostinho @ 10:34



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.