Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 24fev

    GAZETA DO POVO

    Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
    Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo / Fachado da sede do PMDB em Curitiba

    Fachada da sede do PMDB em Curitiba

    O presidente interino do diretório do PMDB de Curitiba, Stephanes Júnior, foi eleito o novo presidente da legenda local na tarde deste domingo (23).

    Na contagem dos votos, Stephanes, que é deputado estadual, ficou com 470 dos votos contra 377 do oponente, o deputado federal João Arruda. Três votos foram contabilizados como brancos ou nulos.

    Stephanes classificou a vitória como “um novo tempo para o PMDB.” Horas antes do resultado, o candidato previa que venceria Arruda com folga.

    “Vamos surrar o Requião dentro da casa dele”, disse ele durante a votação. A eleição teve início na manhã deste domingo e terminou por volta das 13h30.

    Antes de sair o resultado, Arruda havia declarado que as eleições foram irregulares e que iria para a Justiça contra a decisão, caso não fosse eleito. Segundo ele, a legenda teve uma série de filiações “de última hora”.

    “Vamos entrar na Justiça para anular essa votação”, comentou na ocasião.

    O oponente não estava no local quando o resultado foi revelado.

    Racha

    As eleições deste domingo evidenciam a divisão que há no diretório local do partido, que está rachada entre os apoiadores do senador e ex-governador Roberto Requião, representados por Arruda, e por aqueles que estão do lado de Orlando Pessuti e do grupo dos deputados estaduais que apoiam o governador Beto Richa (PSDB), representados por Stephanes.

    *****

    COMENTÁRIO:- 

    Desculpem os menos avisados, mas de assuntos partidários, diretórios, convencionais, entendo muito. Foram muitos anos de militância. De verdade e onde acordos valiam.

    Cansei disso. Hoje não sou filiado a nenhum partido. Mas de política, mandando a modéstia às favas, eu entendo e tenho muita gente minha na área.

    Primeiro vou dizer, talvez decepcionando alguns, mas a convenção de ontem, em Curitiba, não serviu para referencial nenhum.

    Para não deixar passar em branco, só para constar, não foi uma “surra” como alardeou o deputado richista Sthefanes Júnior.

     Como está na moda, diria que ficou na margem de erro com o João Arruda. Ou não ?  Claro que sei que não é pesquisa, mas foi só para exemplificar.

    Mas, este é um assunto de somenos importância.  Afinal, convenções como deste domingo servem para alimentar a imprensa. Não estou aqui a escrever sobre o assunto? Pois é!

    Ma será que alguns ainda, depois de tantos anos e fatos precedentes, não perceberam que quem manda nos partidos, em todos eles, é a cúpula nacional de cada um. Ou alguém acha, ingenuamente, que os caciques vão dividir o poder?

    Concluindo, em Brasília já está decidido que, no Paraná, o PMDB terá candidatura própria. E será quem estiver em primeiro, do partido, nas pesquisas.

    Aí, deputado Sthefanes Júnior você vai entender o significado de “surra eleitoral” quando o Requião der de cinta no Pessuti.

    Sempre disse e repito: o PMDB é Requião. E Requião é o PMDB.

    O resto é conversa para conseguir “carguinhos ” para não ter que se apresentar na Emater.

    Quanto aos deputados peemedebistas de plumagem tucana, reflitam bem, pois já estou sabendo que “chapão” para as proporcionais, entre PSDB e PMDB, não sai nem que a vaca tussa.

    Agora, se vai Requião, Gleisi ou Richa para o segundo turno, isto é outro departamento. Outra eleição.

    Podem anotar e me cobrar depois.

    Aguardem.

    Publicado por jagostinho @ 08:14



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • Antonio Disse:

    Boa noite, parabéns pelo comentário Jota, a grande verdade: O Requião velho de guerra como ele sempre fala do MDB, está mais forte do que nunca. O Beto Richa até o momneto não disse para que veio, está afundado em dividas,insegurança,etc. A senadora Gleisi tem muito que aprender, pois não passou de secretaria como Minsitra da Casa Civil, não tem experiência, vai fazer sua campanha em cima do prefeito Gustavo Fruet que está desgastado com a população curitibana. As eleições de outubro/2014 prometem, vamos aguardar. Um abraço.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.