Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 31jan

    SITE DO SENADOR REQUIÃO

    REQUIÃO paranavai14-300x224O senador Roberto Requião (PMDB/PR) termina o mês de janeiro com reuniões em Campo Mourão, Umuarama e Paranavaí.

    Requião tem reunido peemedebistas de todo o Paraná para falar sobre as eleições deste ano e projetos para saúde, segurança, educação, cidadania e geração de empregos.

    Nesta sexta-feira (31) a primeira agenda é em Campo Mourão, às 19h, na Câmara Municipal (Avenida Capitão Índio Bandeira, 1165).

    No sábado (01) a reunião é em Umuarama, também na Câmara de Vereadores da cidade (Avenida Rio Branco, 3580).

    À tarde (15h), Requião chega a Paranavaí para o último encontro (Câmara Municipal – Rua Bahia, 565).

    O senador tem questionado as propostas e a experiência de candidatos ao Governo do Paraná e feito um balanço de suas ações como governador.

    Entre 2003 e 2010, últimos dois mandatos de Requião, foram criados 800.150 empregos com carteira assinada no Estado.

    O recorde foi alcançado graças a ações como a isenção e redução de ICMS para micro e pequenas empresas.

    A agricultura familiar ganhou incentivos e cresceu. Programas como ‘Tratos Solidário’, ‘Fundo de Aval’ e ‘Irrigação Noturna’ evitaram o êxodo rural.

    “Eu não sei se os possíveis ou pretensos candidatos ao governo do Paraná tomaram conhecimento alguma vez na vida que  mais de 70% de tudo aquilo que consumimos diariamente vem da pequena agricultura. Será que eles sabiam?”, perguntou Requião.

    Cidadania – A população mais pobre contou com programas sociais que transformaram a vida de milhares de paranaenses.

    Em 2003, foi lançado o programa Leite das Crianças para diminuir a mortalidade infantil e recuperar a produção leiteira do Paraná.

    Em oito anos, o Paraná foi o Estado que mais avançou na diminuição da desnutrição e os pequenos e médios produtores de leite tiveram sua produção absorvida pelo programa e puderam crescer e melhorar a qualidade de seus rebanhos.

    “Desde novembro do ano passado o Beto (Richa) não paga os 3.300 produtores que fornecem leite para o programa Leite das Crianças. Não paga e não diz quando vai pagar. Os produtores dizem que vai chegar a um ponto em que terão que suspender o fornecimento de leite. Assim, milhares de crianças de famílias pobres estão sob o risco da desnutrição”, alertou Requião.

    “Outros dois programas sociais que criei – o programa Luz Fraterna que fornece energia elétrica de graça para as famílias de menor renda e o programa da água (Tarifa Social) que fixa uma tarifa bem pequena para água e esgoto tratado para as famílias mais pobres – também correm risco”, afirmou, referindo-se ao endividamento que a Copel está sofrendo e o processo de privatização que está em curso na Sanepar.

    Foto: Reunião em Paranavaí, em dezembro de 2012, com companheiros do PMDB.

    Publicado por jagostinho @ 17:06



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.