Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 17dez

    UCHO.INFO- A MARCA DA NOTÍCIA

    jose_serra_39Em mensagem postada em seu perfil no Facebook, o tucanoJosé Serra afirma que o PSDB deve confirmar a candidatura de Aécio Neves, presidente nacional do partido, o quanto antes.

    Com isso, o ex-governador de São Paulo abre mão de uma disputa pela escolha do candidato da legenda à Presidência da República em 2014.

    Em termos políticos, Serra tem currículo indiscutivelmente melhor, mas o partido havia decidido, meses atrás, que Aécio seria o candidato do partido ao Palácio do Planalto.

    A pressão exercida por aliados e simpatizantes, que cobravam uma definição, fez com que José Serra desistisse de disputar a indicação, que segundo acordo interno deveria ocorrer somente em março do próximo ano.

    Como a presidente Dilma Rousseff está em escancarada campanha pela reeleição, a saída foi antecipar a definição no tucanato.

    Se por um lado a decisão de Serra alivia a tensão na seara do senador mineiro, por outro cria um cenário de maior cobrança para Aécio Neves.

    De nada adianta criticar os desatinos do governo do PT com discurso sem foco e nada convincente.

    É preciso estar atento aos muitos desvarios cometidos pelos palacianos comandados por Dilma, pois há inúmeros flancos em que o governo petista é absolutamente vulnerável.

    Havia dentro do PSDB uma possibilidade enorme de se montar um palanque respeitável para enfrentar Dilma Rousseff na próxima eleição, mas no ninho tucano prevaleceu a vaidade de alguns e a soberba de quase todos.

    Em nenhum momento cogitou-se dentro do partido o sacrifício político de alguns em benefício de um projeto político maior e de longo prazo.

    O PSDB segue para a corrida presidencial com menos munição, apostando na tese dos “punhos de renda” como solução derradeira.

    Confira abaixo a mensagem postada por José Serra na rede social:-

    “Para esclarecer a amigos que têm me perguntado: Como a maioria dos dirigentes do partido acha conveniente formalizar o quanto antes o nome de Aécio Neves para concorrer à Presidência da República, devem fazê-lo sem demora. Agradeço a todos aqueles que têm manifestado o desejo, pessoalmente ou por intermédio de pesquisas, de que eu concorra novamente.”

     



    Publicado por jagostinho @ 14:31



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.