BLOG DO TARSO
Paulo Salamuni, presidente da Câmara Municipal de Curitiba, disse neste domingo no programa Jogo do Poder Paraná do advogado Luiz Carlos da Rocha que pode ocorrer uma CPI do ICI – Instituto Curitiba de Informática.
O ICI é uma entidade privada que lida com um orçamento semelhante ao da Câmara Municipal de Curitiba, mas de forma totalmente não transparente.
Além disso o ICI foi citado na CPI da Urbs, pois recebeu R$ 32 milhões sem licitação da Prefeitura de Curitiba e quarterizou para a empresa privada Dataprom, e repassou R$ 29 milhões, tudo sem licitação.
O ICI é uma OS – organização social, um modelo totalmente inconstitucional.
********
COMENTÁRIO :- Mais uma? Só uma observaçãozinha: CPI municipal não tem poder de polícia e nem outras tantas prerrogativas de uma CPI do Congresso Nacional.
Traduzindo: pura perda de tempo e embromação para cima da população ao se criar falsas e enganosas expectativas.
Prefiro os vereadores fazendo o que lhes cabe: fazer leis que melhorem a vida do munícipe e fiscalização rigorosa dos atos do poder executivo.
Por enquanto, salvo honrosas exceções, não fazem nem uma coisa , nem outra.
É um rolo compressor, igualzinho ao tempo de Derosso, às Marias que vão com as outras !
Nada de novo (ou seria inovação ?) na relação do legislativo com o executivo municipal.
Lamentável e vergonhoso !
PS:- Na “farra” das letrinhas (político gosta muito disso, pois confunde mais o povão), o Salamuni não falou nadinha de à quantas andam as peraltices do ICS- Instituto Curitiba de Saúde ?
Ah, entendi !