Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 15dez

    RADAR ON-LINE/LAURO JARDIM/VEJA.COM

    Linha dura

    ana paula martinez

    Punições aos cartéis

    Entre 2001 e 2012, 166 executivos foram denunciados criminalmente no Brasil pela prática de cartel.

    Desses, 42 foram condenados,  52 tiveram o processo suspenso após acordo que levou ao pagamento de multa e outros vinte fizeram acordo de prestação de serviços.

    Os números, que mostram o endurecimento da repressão penal aos cartéis no país, constam do livro Repressão a Cartéis, de Ana Paula Martinez, ex-diretora da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, que está sendo lançado.

     

    Tapetão: Timão pode cair?

    Torcida corintiana: em risco?

    Torcida corintiana: em risco?

    Parece inacreditável, mas até o Corinthians poderá ser rebaixado para a Série B na reta final do Brasileirão-tapetão 2013.

    A queda pode ocorrer se o STJD confirmar o argumento da Portuguesa de que a decisão do julgamento do atleta Héverton só contaria a partir da segunda-feira, 9, primeiro dia útil depois do julgamento.

    E como o Corinthians entra nessa história?

    Simples: no jogo do clube contra a Portuguesa, em 29 de setembro, Emerson Sheik foi flagrado por câmeras dando uma cotovelada em Ferdinando, da Lusa.

    O jogador não foi expulso – portanto não cumpriu suspensão na partida seguinte  -, mas acabou denunciado no STJD dias depois.

    No dia 18 de outubro, uma sexta feira, Sheik foi condenado no STJD com um jogo de suspensão.

    O jogador não entrou em campo no dia 19, na partida contra o Criciúma.

    Já na rodada seguinte, contra o Santos, Sheik participou normalmente do jogo, que terminou em empate.

    Ora, se a tese da Lusa prevalecer, o Corinthians deveria perder quatro pontos porque Sheik não poderia ter disputado a partida contra o Santos.

    Ou seja, não jogar contra o Criciúma não teria efeito de cumprimento da pena.

    Assim, com 46 pontos e menos vitórias que Fluminense e Criciúma, o Timão estaria rebaixado para a série B.

    Além do caso de Emerson Sheik, a aceitação da tese defendida pela Portuguesa poderá revelar outras irregularidades e movimentar ainda mais o tapetão neste final de ano.

    A possibilidade de o Corinthians cair é pequena?  Sim, talvez nula, mas o regulamento permite uma gama enorme de interpretações.

     

     

    Vítimas da burocracia

    celulas tronco

    Barradas pela Anvisa

    Há nove dias a burocracia da Anvisa trava a liberação de amostras que o  Harvard Stem Cell Institute, um dos maiores centros de pesquisa em células-tronco do mundo, enviou ao Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias da USP.

    No dia 3, as células-tronco foram enviadas de Boston e, desde o dia 4, a USP tenta liberar a remessa que foi selecionada para inspeção pela Anvisa.

    As células vêm congeladas e precisam ser mantidas em gelo seco. A FedEx garante que repõe diariamente o gelo seco.



    Publicado por jagostinho @ 11:44



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.