Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 10dez

    IMPRENSA ENIO VERRI

    Enio_Verri ACUSAEm discurso na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (10), o deputado Enio Verri, presidente estadual do PT, acusou o governo Beto Richa de mentir para a população sobre a origem dos recursos utilizados para a compra dos ônibus escolares entregues hoje.

    Verri disse que o governo tucano está, mais uma vez, fazendo autopromoção às custas dos programas federais.

    Foram entregues hoje 115 ônibus para transporte de alunos das escolas especiais do Paraná. Em junho, o governo já havia repassado 67 veículos, totalizando 182 veículos.

    De acordo com o governo estadual, em matéria divulgada pela Agência Estadual de Notícias (AEN), o dinheiro para a compra dos ônibus é proveniente da economia da Assembleia Legislativa e também recursos do próprio caixa do estado.

    Verri apresentou um extrato de transferência do Plano de Ação Articulada (PAR) –  sistema do da Educação que gerencia os programas federais e investimentos repassados a estados e municípios – que confirma a destinação de R$ 19,6 milhões ao Paraná referente ao programa Caminho da Escola.

    O dinheiro, proveniente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), é destinado para a compra de veículos escolares, numa política do governo Dilma que visa garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes especiais.

    “No dia 28 de dezembro de 2012, houve uma transferência direta ao Paraná de R$ 19,6 milhões do programa Caminho da Escola, dinheiro suficiente para comprar cerca de 180 ônibus. São recursos federais, a fundo perdido, enviado para a compra de veículos para as escolas”.

    “Agora, se o dinheiro utilizado para a compra destes ônibus é federal, onde está o dinheiro da Assembleia que estão dizendo que foi usado? E onde está a parte que cabe ao estado?”

    Verri enfatizou que não se faz política com atitudes desonestas.

    “É  preciso ter limites. Já dissemos aqui da incompetência do governo Richa em administrar o estado. Já falamos sobre a dificuldade em somar um mais um, porque este governo conseguiu uma coisa inédita, criou uma crise financeira nunca vista no Paraná. Negar um fato que está dado, que está documentado, é um absurdo”, disse.

    O deputado acusou o governo estadual de mais uma vez enganar a população, escondendo dos paranaenses que os recursos são provenientes do governo federal e não do próprio caixa.

    “A entrega dos veículos é mais um evento que o governo Richa gasta dinheiro com aparelho de som, com a tenda para a sombra, e sai falando o que não é verdade.” 



    Publicado por jagostinho @ 17:28



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.