Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 10dez

    UCHO.INFO/ A MARCA DA NOTÍCIA

    romeu_tumajr_12No cipoal de denúncias que recheia o livro de Romeu Tuma Júnior algumas se destacam. Atual secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho teria revelado detalhes sobre a morte de Celso Daniel.

    De acordo com o delegado, Carvalho confessou que por ocasião do brutal e covarde assassinato teria afirmado à família do então prefeito de Santo André que não existiu desvio de recursos da prefeitura por parte de Celso Daniel.

    Disse que o dinheiro oriundo da cobrança de propinas era entregue por ele próprio [Gilberto Carvalho] diretamente a José Dirceu, condenado no processo do Mensalão do PT e cumprindo pena de prisão no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

    A revelação de Tuma Júnior confirma muitas matérias do ucho.info sobre o caso. Ao divulgarmos com exclusividade, em 2004, os principais trechos das gravações telefônicas do caso Celso Daniel, afirmamos que o então prefeito de Santo André acabou assassinado por ter discordado da destinação do dinheiro da propina.

    O projeto inicial era, como se sabe e revelou o delegado, financiar a campanha presidencial de Lula em 2002, mas parte dos recursos criminosos foi destinada à compra de confortáveis e caras casas de veraneio em cidades vizinhas à capital paulista.

    Outra revelação feita por Tuma é sobre José Dirceu, mensaleiro condenado que cumpre pena de prisão no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

    Segundo revelou à revista Veja, o delegado acabou descobrindo uma conta bancária no paraíso fiscal das Ilhas Cayman pertencente a José Dirceu.

    Segundo ele, foi dessa conta que saíram os recursos para custear as viagens a Portugal, onde foram tratados assuntos relacionados ao Mensalão do PT.

    A denúncia mostra mais uma vez que o ucho.info, com base em informações privilegiadas, acertou ao afirmar que o Mensalão do PT, o maior escândalo de corrupção da história nacional, tinha conexões com o caso Celso Daniel e a Operação Satiagraha, da Polícia Federal, que levou à prisão algumas figuras conhecidas, dentre elas um banqueiro oportunista, cujo nome estamos proibidos de citar por descabida e truculenta decisão da Justiça do Rio de Janeiro.

     

    Em muitas matérias o ucho.info não apenas antecipou o fato, como afirmou que a Procuradoria-Geral da República e o Supremo Tribunal Federal deixaram de investigar as mais explosivas informações sobre o Mensalão do PT.

    O livro de Tuma Júnior chega em momento crítico para o PT, pois a Justiça, depois das revelações de Marcos Valério, investiga os desdobramentos do Mensalão, o que pode complicar sobremaneira a nada confortável situação do partido político que chegou ao poder central a bordo do discurso da moralidade e do combate à corrupção.

    Se Romeu Tuma Júnior sustentar as denúncias e ceder os resultados de suas investigações à Justiça, cresce muito a chance de o PT ser varrido do cenário político nacional em pouquíssimo tempo, pois suas principais lideranças estão encalacradas com as recentes revelações.

    É fato que os petistas negarão os fatos dizendo que se trata de uma tentativa de golpe das elites brasileiras e da oposição, sempre com o apoio da imprensa nacional, mas será difícil essa cantilena funcionar.

    Abaixo seguem os links das gravações telefônicas do caso Celso Daniel, feitas pela polícia, cuja divulgação exclusiva, à época, rendeu ao editor do ucho.info processos judiciais e intimidações de toda ordem, inclusive de um ex-ministro do STF que foi cooptado pelo partido.
     

    santo_andre_1.1

    santo_andre_2.1

    santo_andre_2.2

    santo_andre_3

    santo_andre_4

    santo_andre_5

    santo_andre_6

    santo_andre_7

    santo_andre_8

    santo_andre_9

    santo_andre_10

    santo_andre_11

    santo_andre_12

    santo_andre_13

    santo_andre_14

     



    Publicado por jagostinho @ 14:18



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.