Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 10dez

    Recebo de uma leitora do Blog, Marlene Dunaiski este desabafo:

    Padre Leocadio é transferido novamente

     

    Iniciou seu trabalho como Padre em Araucária onde conseguiu diminuir o salário dos políticos.

    Depois foi enviado para as Missões por 6 anos e durante este período, no estado do Paraná em várias regiões.

    Promoveu muitos protestos e em algumas regiões recebeu ameaças de morte por seus trabalhos onde denunciou as injustiças sociais e auxiliou as comunidades na busca de seus direitos.

    Após, em Curitiba no bairro de Abranches realizou trabalhos sociais com os pichadores e também conseguiu atendimento gratuito com médicos a pessoas carentes.

    Depois, assumiu a Paróquia da Barreirinha onde por mais de 8 anos realizou protestos em prol da comunidade, como a canalização do Rio Belém que inundava o bairro, revitalização da Avenida Anita Garibaldi e conquista de semáforos em locais perigosos.

    E, também, posto de saúde novo, e um imenso trabalho em prol da população carente nas capelas de Almirante Tamandaré.

    Em Imbituva está há aproximadamente 4 anos já realizou diversos protocolos nas duas gestões da prefeitura em favor dos moradores, protestou contra o pedágio, lixão, melhorias na saúde, educação e moradia.

    Auxílio aos pequenos agricultores de fumo que sofriam com a luz industrial. Também em Imbituva foi processado como na Barreirinha.

    A vida do Padre Leocádio se resume em conquistas, vitórias e derrotas sempre em busca de justiça social.

    Novamente Padre Leocádio está de mudança.

    Vai para a Paróquia Imaculada Conceição, na zona rural de Catanduvas do Sul, que abrange três municípios: Quitandinha, Araucária e Contenda.

    Tomará posse no dia 1º de Fevereiro de 2014, na presença de Dom Francisco, Arcebispo de São José de Pinhais.

    Esta nova etapa da vida do Padre Leocádio gerou indignação e decepção na Igreja Santo Antonio – matriz e nas 40 comunidades de Imbituva.

    Isto porque como sempre, por onde passa deixa um belo trabalho e muitas saudades.

     **********

     

    Padre Leocádio José Zytkowski é conhecido em Imbituva por participar de mobilizações e manifestações na cidade

    Padre Leocádio José Zytkowski é conhecido em Imbituva por participar de mobilizações e manifestações na cidade

    COMENTÁRIO:- Conheço o trabalho social incansável do Pe. Leocadio, em suas passagens por Abranches e Barreirinha, principalmente esta, onde mostrou, com coragem e destemor, como a Igreja Católica deve ficar, sempre, ao lado dos carentes e sofridos.

    Nunca calou sua voz. Sofreu ameaças, mas cumpriu sempre sua missão Apostólica com vigor. Jamais se intimidou diante dos poderosos. Sempre foi uma luta do Davi contra Golias.

    Com a abençoada entronização do novo Papa, o Francisco, parece que Deus quis mostrar, claramente, que Leocádio estava certo, pois é esse engajamento dos padres, sempre juntos com o povo de Deus, é o principal tema do seu papado.

    Cito o Pe. Leocádio, pois conheci seu trabalho e, por mera coincidência, bem depois, é verdade, ele teve o início de seu aprendizado no Seminário Menor São Vicente de Paulo, em Araucária, onde passei os 6 anos mais enriquecedores da minha vida.

    Concluindo, não quero dizer que Padre Leocádio Zytkowski seja o único. Temos tantos outros por esse mundo afora.

    Mas, posso garantir que, infelizmente, são exceções. O próprio Papa Francisco constatou isso.

    Que Deus proteja o Papa Francisco, Padre Leocádio e outros que entenderam o que é uma verdadeira Missão Apostólica e Missionária.

    PS :- Telefones do Pe. Leocádio, se quiser ajudá-lo ou conversar com ele:-

    >>> (42) – 8401 63 40 -Imbituva e (41) – 8423 82 88



    Publicado por jagostinho @ 09:32



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Uma resposta

WP_Cloudy
  • nailor afonso taborda Disse:

    é importante como tem pessoas como padre leocádio na luta incansável por justiça….porque não há justiça quando poucos tem um grande poder aquisito e a grande maioria passa por necessidades básicas…alguém sempre tem que ter olho crítico e muita sensibilidade para perceber, que não se trata ainda, de distribuição de riqueza mas o fato de que o Ser Humando tem que ser atendido, tem direito ao essencial garantido pela justiça dos homens na teoria, mas que na prática isso não acontece… parabéns pela luta incánsável em favor dos necessitados….

    eu também estudei no seminário menor São Menor Vicente de Paula….nos anos de 1981 e 1982… eu era ainda muito pequeno…tinha 13 anos…hoje vejo que aproveitei pouco essa oportunidade que tive… foram somente 2 anos…mas ainda hoje levo comigo muito coisa que lá aprendi…nessa época tinha um LEOCÁDIO que estudava comigo…mas não sei se trata do Padre Leocádio…um abraço e continue firme na sua missão…

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.