Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 06dez

    Assembleia Legislativa do Paraná/Liderança do PMDB

    Ronildo Pimentel / Olir Pivatto

     

    Presidente nacional de honra do PMDB, Michel Temer, em reunião com os deputados estaduais do Paraná, em Brasília

    Presidente nacional de honra do PMDB, Michel Temer, em reunião com os deputados estaduais do Paraná, em Brasília

    O vice-presidente da República e presidente nacional de honra do PMDB, Michel Temer, solicitou nesta quarta-feira (04), que as lideranças peemedebistas trabalhem no sentido de garantir a unidade do partido no Paraná.

    Temer fez o apelo em reunião com a bancada estadual do PMDB, no Palácio do Jaburu, em Brasília.

    O encontro, organizado pelo deputado federal Marcelo Almeida, contou com a presença do presidente estadual do partido, Osmar Serraglio.

    “Na reunião discutimos o quadro estadual e o futuro do PMDB do Paraná nas eleições de 2014”, informou o líder da bancada, deputado Teruo Kato.

    Michel Temer, segundo ele, defendeu a candidatura própria, “mas esta é uma opção, como também existe a opção pela coligação. Esta decisão só será tomada na convenção (de junho do ano que vem)”, frisou Teruo.

    “Ficou muito claro que não tem como tomar uma decisão agora, por que existem estas alternativas”, disse.

    Segundo Teruo, ainda existem outros obstáculos a serem superados até a convenção.

    “Estamos estruturando o partido no Paraná, fortalecendo os diretórios municipais e que esta decisão, de qual será o caminho do partido na eleição, só será tomada na convenção”, ressaltou.

    Temer reforçou a tese de candidatura própria. “Precisamos do 15 na majoritária para fazer uma boa bancada estadual e federal”, defendeu.

    A bancada estadual apresentou ao vice-presidente análises sobre a viabilidade eleitoral com candidato próprio ou num chapão na proporcional.

    Se a candidatura própria não tiver o apoio da maioria, Temer sugeriu uma aliança onde o PMDB indicaria o vice e o candidato a senador – em 2014, estará aberta apenas uma cadeira ao Senado para o Paraná.

    O deputado Marcelo Almeida avaliou como positivo o encontro. “Serviu para aproximar o PMDB estadual do nacional. Esse alinhamento e proximidade é importante para prevenir arestas futuras e buscar entendimento”, disse.

    E completou: “O próximo passo será organizar um encontro estadual dos prefeitos e vereadores do partido com a presença do vice-presidente Michel Temer”.

    Além de Teruo, Marcelo Almeida e Serraglio, participaram do jantar o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, os deputados estaduais Ademir Bier, Anibelli Neto, Luiz Cláudio Romanelli, Jonas Guimarães, Reinhold Júnior, Waldyr Pugliesi, Gilberto Martin, Caíto Quintana e Cleiton Kielse e o assessor da vice-Presidência, Rocha Loures.



    Publicado por jagostinho @ 13:17



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.