Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 25out

    DILMA V DE VITÓRIA

    FOLHA.COM

    A presidente Dilma Rousseff seria eleita no primeiro turno das eleições em três dos quatro cenários avaliados por uma pesquisa do instituto Ibope divulgada nesta quinta-feira (24).

    Contra o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), tidos como os oponentes mais prováveis, a petista teria 41% dos votos –mais do que a soma dos adversários, que ficariam com 14% e 10%, respectivamente.

    O levantamento, realizado em parceria com o jornal “O Estado de S. Paulo”, também indica que a disputa iria para o segundo turno apenas se o candidato tucano fosse o ex-governador José Serra e se a ex-senadora Marina Silva (PSB) tomasse o lugar de Campos.

    Nesse caso, a presidente tem 39%, ante 21% de Marina e 16% de Serra, situação em de empate técnico com a soma dos opositores.

    No quadro em que Dilma disputa contra Marina e Aécio, a ex-senadora teria 21% –mais que o dobro dos votos de Campos–, mas Dilma oscilaria apenas de 41% para 39%.

    Aécio passaria de 14% para 13%. Se Dilma, Serra e Campos fossem candidatos, eles teriam 40%, 18% e 10%, respectivamente.

    No segundo turno, a presidente ganha de todos os demais candidatos e tem em Marina sua adversária mais próxima: venceria por 42% a 29% dos votos.

    Em um segundo turno com Campos, a presidente venceria por 45% a 18% e, contra Aécio, sairia vitoriosa por 47% a 19%. Contra Serra, Dilma ganha por 44% a 23%.

    A pesquisa ouviu 2.002 eleitores em 143 municípios entre os dias 17 e 21 de outubro. A margem de erro da é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

    DATAFOLHA  

    Pesquisa do Datafolha de 11 de outubro apontou vitória de Dilma no primeiro turno apenas no cenário mais provável: a petista alcançava 42%, Aécio tinha 21% e Campos, 15%.

    Nos outros três cenários, com Serra e Marina, a presidente não venceria no primeiro turno, mas também saía vitoriosa em todas as simulações de segundo turno.

    Publicado por jagostinho @ 09:22



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.