Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 24out

    SITE DO DEP. ANIBELLI NETO

    ANIBELLI SAUDEO deputado Anibelli Neto, do PMDB, foi à tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (22) para destacar a decisão do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Saúde Suplementar, que anunciou, na segunda-feira, a inclusão de mais 87 procedimentos para beneficiários de planos de saúde individuais e coletivos, que passam a valer a partir de janeiro de 2014.

    O deputado lembrou o trabalho realizado pela CPI dos Planos de Saúde da Assembleia Legislativa, que concluiu que era necessário fortalecer a ANS para que pudesse tomar medidas como as anunciadas na segunda-feira, beneficiando milhões de brasileiros que têm planos de saúde complementar.

    Novos procedimentos

    Segundo informações disponíveis no site da “Agência Brasil”, pela primeira vez ocorreu a inclusão de 37 medicamentos orais para o tratamento domiciliar de diferentes tipos de câncer.

    Outros 50 novos exames, consultas e cirurgias passam a fazer parte dos procedimentos que devem ser cobertos pelos planos.

    Serão ofertados medicamentos para tratamento de tumores de grande incidência entre a população como os de estômago, fígado, intestino, rim, testículo, útero, ovário e mama.

    Foram incluídas no rol de procedimentos 28 cirurgias por videolaparoscopia, que é uma técnica menos invasiva, e a obrigatoriedade de fornecimento de bolsas coletoras intestinais ou urinárias para pacientes ostomizados.

    Além da inclusão de novos procedimentos, a ANS ampliou o uso de outros 44 procedimento já ofertados no rol da agência.

    Entre eles estão o exame de Pet Scan, que passa de três para oito indicações.

    A ampliação beneficia 42,5 milhões de consumidores com plano de saúde de assistência médica e mais 18,7 milhões com planos exclusivamente odontológicos, de acordo com a ANS.

    Uma consulta pública foi feita pela agência para colher contribuições para a inclusão e ampliação do rol de procedimentos.

    Foram recebidas 7.340 contribuições e os consumidores foram responsáveis por 50% delas.

    Publicado por jagostinho @ 12:39



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.