Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 20out

    RADAR ON-LINE/LAURO JARDIM/VEJA.COM

     

    Autorizada e remunerada

    Rei aboliu música de repertório na década de 80 e agora pensa em voltar a cantar

    Minissérie na gaveta

    Há mais do que uma biografia não-autorizada vetada por Roberto Carlos nos últimos anos.

    A Globo tenta há tempos o seu o.k. para fazer uma minissérie sobre ele. Já ofereceu — sem sucesso — dez milhões de reais.

     

    Mais revelações

    snow

    Livro com mais informações de Snowden

    Revelações e documentos do ex-espião da CIA Edward Snowden estarão em um livro a ser lançado simultaneamente em todo o mundo em 2014.

    A Leya acaba de comprar os direitos de The Snowden Files, escrito por Luke Harding, do The Guardian que, junto com Glenn Greenwald, teve acesso aos arquivos da CIA.

     

     

    Trecho polêmico

    Chico: acusação infundada

    Chico: acusação infundada

    Em seu pedido de desculpas ao biógrafo de Roberto Carlos, Chico Buarque admite que deu, sim, uma entrevista a Paulo César de Araújo – até porque não havia como desmentir o vídeo tornado público por Araújo.

    Mas da metade para o final do texto, Chico parte para cima do biógrafo. Mas, novamente, a memória traiu Chico Buarque.

    Eis o que disse o compositor:

    – Quanto à matéria da Última Hora, mantenho o que disse. Eu não falaria com a Última Hora (de São Paulo) de 1970, que era um jornal policial, supostamente ligado a esquadrões da morte. Eu não daria entrevista a um jornal desses, muito menos para criticar a postura política de Caetano e Gil, que estavam no exílio. Não, Paulo Cesar de Araújo, eu não falava com repórteres da Última Hora em 1970. Para sua informação, a entrevista que dei ao Mario Prata em 1974 foi para aÚltima Hora de Samuel Wainer, então diretor de redação, que evidentemente nada tinha a ver com a Última Hora de 1970, que você tem como fonte”.

    Quem consultar a última página do fundamental Minha Razão de Viver, o livro de memórias de Samuel Wainer editado por Augusto Nunes, terá a prova de que Chico atacou Araújo sem razão também neste tópico.

    Ali, Wainer conta que vendeu a Última Hora em 21 de abril de 1972 e deixou o jornal. Portanto, em 1970, Wainer era ainda o dono do jornal para o qual voltou, como redator-chefe, entre 1974 e 1975.

    Provavelmente, Chico confundiu a Última Hora com a Folha da Tarde.

    (Atualização, às 22h02:  Embora, de fato, Samuel Wainer narre ter vendido a UH em 1972, em outro trecho do livro ele  afirma que em 1965 vendeu a edição paulista do jornal ao grupo Folha)

    Publicado por jagostinho @ 11:44



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

2 Respostas

WP_Cloudy
  • Miriam 11 Disse:

    LEMINSKI FOI PIXADOR, ALCOÓLATRA, SÓ USAVA UM AGASALHO VERMELHO, APARENTAVA POUCO ASSEIO PESSOAL E UM GÊNIO DA LITERATURA. ALIÁS, AUTODIDADTA.
    E PQ NÃO DIZER A VERDADE QUE MUITOS VIRAM ?.. AFINAL , ERA SEU ESTILO DE VIDA.

  • Miriam 11 Disse:

    MAIS REVELÇÕES: Segredo entre três, só matando dois….Já dizia meu velho e saudoso pai.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.