RADAR ON-LINE/LAURO JARDIM/VEJA.COM
Autorizada e remunerada
Minissérie na gaveta
Há mais do que uma biografia não-autorizada vetada por Roberto Carlos nos últimos anos.
A Globo tenta há tempos o seu o.k. para fazer uma minissérie sobre ele. Já ofereceu — sem sucesso — dez milhões de reais.
Mais revelações
Livro com mais informações de Snowden
Revelações e documentos do ex-espião da CIA Edward Snowden estarão em um livro a ser lançado simultaneamente em todo o mundo em 2014.
A Leya acaba de comprar os direitos de The Snowden Files, escrito por Luke Harding, do The Guardian que, junto com Glenn Greenwald, teve acesso aos arquivos da CIA.
Trecho polêmico
Chico: acusação infundada
Em seu pedido de desculpas ao biógrafo de Roberto Carlos, Chico Buarque admite que deu, sim, uma entrevista a Paulo César de Araújo – até porque não havia como desmentir o vídeo tornado público por Araújo.
Mas da metade para o final do texto, Chico parte para cima do biógrafo. Mas, novamente, a memória traiu Chico Buarque.
Eis o que disse o compositor:
– Quanto à matéria da Última Hora, mantenho o que disse. Eu não falaria com a Última Hora (de São Paulo) de 1970, que era um jornal policial, supostamente ligado a esquadrões da morte. Eu não daria entrevista a um jornal desses, muito menos para criticar a postura política de Caetano e Gil, que estavam no exílio. Não, Paulo Cesar de Araújo, eu não falava com repórteres da Última Hora em 1970. Para sua informação, a entrevista que dei ao Mario Prata em 1974 foi para aÚltima Hora de Samuel Wainer, então diretor de redação, que evidentemente nada tinha a ver com a Última Hora de 1970, que você tem como fonte”.
Quem consultar a última página do fundamental Minha Razão de Viver, o livro de memórias de Samuel Wainer editado por Augusto Nunes, terá a prova de que Chico atacou Araújo sem razão também neste tópico.
Ali, Wainer conta que vendeu a Última Hora em 21 de abril de 1972 e deixou o jornal. Portanto, em 1970, Wainer era ainda o dono do jornal para o qual voltou, como redator-chefe, entre 1974 e 1975.
Provavelmente, Chico confundiu a Última Hora com a Folha da Tarde.
(Atualização, às 22h02: Embora, de fato, Samuel Wainer narre ter vendido a UH em 1972, em outro trecho do livro ele afirma que em 1965 vendeu a edição paulista do jornal ao grupo Folha)
22 de outubro de 2013
LEMINSKI FOI PIXADOR, ALCOÓLATRA, SÓ USAVA UM AGASALHO VERMELHO, APARENTAVA POUCO ASSEIO PESSOAL E UM GÊNIO DA LITERATURA. ALIÁS, AUTODIDADTA.
E PQ NÃO DIZER A VERDADE QUE MUITOS VIRAM ?.. AFINAL , ERA SEU ESTILO DE VIDA.
22 de outubro de 2013
MAIS REVELÇÕES: Segredo entre três, só matando dois….Já dizia meu velho e saudoso pai.