Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 15out

    http://nopalanque.blogspot.com.br

    EFEITO SANTA MARIA SALVO-CONDUTO PARA HUMILHAR E EXTERMINAR NOSSA CATEGORIA.

                                                                                                                                bares-191x300

    Quase noves meses depois da maior tragédia do País, principalmente em nosso setor e agora sem holofotes da mídia ficou mais critica nossa situação, pois estamos sofrendo um parto terrível para nossa existência.

    Muitos empresários e empreendedores estão sendo vitimas de grandes barbaridades e autoritarismo por parte do poder público, através de leis, atos e ações capciosas por parte de prefeituras, Câmaras Municipais, Governos de Estado, Assembleia legislativa, Câmara Federal e do Judiciário, principalmente do Ministério Público, onde os outros se tornaram reféns da caneta de alguns promotores que odeiam nosso setor e que buscam a todo custo exterminar nossa categoria, gerar um grande desemprego e com isso abrir brecha para clandestinidade.

    Estabelecimentos com mais de 40 anos ou alguns anos de atividade estão sendo obrigados a encerrar suas atividades ou ter grandes prejuízos por excesso de preciosismo e burocracia.

    Em alguns casos é comprovadamente que o local atendeu todas as exigências, mas mesmo assim não foi suficiente para permanecer ou conseguir sua renovação ou funcionamento, seja por implicância, perseguição ou interferência de vizinhos influentes ou revestidos de cargos públicos que não querem movimento de pessoas no seu entorno.

    Se necessário modificariam os trajetos dos carros ou do transporte coletivo para que suas regiões se transformassem em paraíso, chegando ao ponto de responsáveis de alguns órgãos públicos se omitirem de realizar suas funções de vistoria ou medição para não contrariar essas autoridades.

    Felizmente temos empresários e entidades que não aceitam estas aberrações e que já estão buscando na justiça reparações contra as autoridades e servidores que abusam de seu poder para intimidar, humilhar e querer decretar voz de prisão se houver uma contestação ou resistência com a desculpa que não podemos prevaricar e o que acontece nos logradouros públicos todos os dias não é responsabilidade do poder público?

    Então haja prevaricação todos os dias e segundos.

    Parece que os bandidos mudaram de lado e são de preferência os que possuem CNPJ, pagam tributos e geram emprego e renda, enquanto os que nada contribuem para sociedade e que tiram as vidas e tranquilidade dos mesmos que se incomodam com nossa existência vivem a paz do poder paralelo.

    Todo fim de semana é uma agonia de quem será a vitima da vez e assim o próximo não será diferente. Até quando?

    Enquanto o poder público não reconhecer que não tem estrutura suficiente para agilizar, incentivar/apoiar e melhorar a situação e buscar o diálogo e bom senso. Preferem matar a vaca em vez do carrapato.

    Por isso recomendamos aos que pretendem ingressar nessa categoria que pensem duas vezes ou mais, de preferência não invistam seu dinheiro em cidades e estados que não valorizam o Turismo e o negócio legal, para depois não se arrependerem de sofrer na saúde mental, corporal, espiritual e principalmente financeira.

    Turismo e Eventos
    Mais Incentivo
    Menos Restrições

    Fabio Aguayo
    Presidente da ABRABAR
    Secretario Geral FEHGASTROME
    Vice-Presidente SINDIEVENTOS
    Diretor CNTur

    Publicado por jagostinho @ 16:13



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.