Publicidade


      Red Apple Cosméticos

      CPV - Centro Paranaense da Visão

      Hospital Cardiológico Costantini

      Hotel Carimã

Twitter @blogdojota


  • 15out

    INFORMATIVO NEY LEPREVOST

     

     

    Nesta terça-feira o deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Esportes, promoverá reunião para debater sobre a liberação da represa do Iraí para a prática de Esportes Naúticos não poluentes cuja solicitação, por seu intermédio, foi encaminhada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

    A reunião terá início às 10h30min na Sala das Comissões da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná.

    Também fará parte da pauta a apresentação do Projeto All Vox Triathlon –Etapas Autumm e Winter,  bem como o projeto de lei que versa sobre a Lei Incentivo ao Esporte.

    Na mesma oportunidade será feira uma homenagem à edição regional do Globo Esporte, que comemorou 35 anos de atuação.

    CONQUISTA

    Leprevost lembrou que lei de incentivo ao esporte “é uma conquista para as crianças, os jovens e os atletas do Paraná.

    Segundo a lei, o governo estadual poderá conceder crédito outorgado de ICMS para investimentos em projetos esportivos de cunho social ou competitivo.”

    Ney Leprevost, que também foi autor da Lei de Incentivo ao Esporte de Curitiba, entende que “o esporte cria mecanismos para manter as crianças e os jovens dentro da escola, longe das ruas e da violência”.

    ESPORTE NA REPRESA

    Quanto a liberação da represa do Rio Irai para prática de esportes não poluentes como remo, caiaque, windsurf e vela o deputado Ney Leprevost  argumentou em ofício dirigido à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que “a prática destes esportes, não poluentes, favorece a oxigenação da água pelo deslocamento dos cascos e lemes e ajudam a despoluição ou evitam a poluição.

    E aliados ao processo de aeração da água evitam a proliferação de algas, mantendo o lago saudável”.

    INCENTIVO AO ESPORTE

    Sobre o Projeto de Lei de incentivo ao esporte, a proposta é o Poder Executivo conceder crédito outorgado correspondente ao valor do ICMS – Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação- sejam destinados pelo contribuinte a projetos esportivos, devidamente credenciados junto a Secretaria de Estado de Esportes.

    De acordo com Leprevost, a proposta recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, da Comissão de Finanças e da Comissão de Orçamento e deve ser analisada por esta Comissão de Esportes, conforme prevê o tramite legal da Assembléia Legislativa.

    GLOBO ESPORTE

    Ainda durante a reunião da Comissão de Esportes, nesta terça-feira (15), o deputado Ney Leprevost prestará homenagem à edição regional do Globo Esportes, pelos 35 anos de atuação.

    Segundo Ney “a edição local do Globo Esporte tem dado boa cobertura não só ao futebol, mas abriu espaço para outras modalidades esportivas, destacando os atletas paranaenses nas modalidades da ginástica, natação, tênis, vôlei, boxe, basquete.”

    Publicado por jagostinho @ 11:48



Os comentários NÃO representam a opinião do Blog do Jota Agostinho. A responsabilidade é EXCLUSIVA do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Deixe um comentário

Por favor, atenção: A moderação de comentário está ativa e pode atrasar a exibição de seu comentário. Não há necessidade de reenviar o comentário.